Dólar Hoje Euro Hoje
sábado, 13 setembro, 2025
Início » A pedido da CPMI, André Mendonça manda PF prender ‘Careca do INSS’ e seu sócio

A pedido da CPMI, André Mendonça manda PF prender ‘Careca do INSS’ e seu sócio

Por Alexandre Gomes

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, determinou nesta sexta-feira (12) a prisão de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS, e de seu sócio Maurício Camisotti. Ambos são apontados como protagonistas no esquema bilionário de fraudes contra aposentados e pensionistas do INSS, que tiveram descontos em seus benefícios sem autorização.

A operação foi cumprida pela Polícia Federal em São Paulo, envolvendo dois mandados de prisão e treze de busca e apreensão.


O esquema

Segundo as investigações, o esquema envolvia cobranças de contribuições fictícias a entidades de classe e associações que os beneficiários jamais autorizaram. O dinheiro, desviado em larga escala, abastecia empresas de fachada, lobistas e operadores do mercado.

Maurício Camisotti, dono da corretora de seguros Benfix, é acusado de ter pago R$ 1 milhão a uma empresa de consultoria ligada ao Careca do INSS, configurando movimentações suspeitas que reforçaram o pedido de prisão.


Papel da CPMI

A CPMI que investiga os golpes contra aposentados havia solicitado ao STF a prisão de 21 pessoas, entre elas os dois detidos nesta manhã. O colegiado considera o caso uma das maiores fraudes já registradas contra beneficiários da Previdência Social, com impacto bilionário.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.