Dólar Hoje Euro Hoje
terça-feira, 26 novembro, 2024
Início » Vitória esmagadora de Trump: Ex-presidente triunfa em Michigan contra Nikki Haley

Vitória esmagadora de Trump: Ex-presidente triunfa em Michigan contra Nikki Haley

Por Marina B.

Ex-presidente Donald Trump conquista vitória nas primárias republicanas em Michigan, derrotando Nikki Haley por ampla margem

Na noite de terça-feira (27), Donald Trump triunfou nas primárias presidenciais do Partido Republicano em Michigan, superando a ex-embaixadora da ONU, Nikki Haley, por mais de 30 pontos.

A Associated Press confirmou a vitória logo após o fechamento das urnas, com Trump liderando Haley por 66,0% a 29,4%, com 12% dos votos apurados.

As projeções ao vivo do New York Times sugeriram uma vitória de Trump com uma margem de aproximadamente 47 pontos.

“Nosso objetivo é simples: vencer em 5 de novembro”, disse Trump a uma audiência do Partido Republicano em Michigan, em Grand Rapids, referindo-se às eleições gerais de novembro. “Se ganharmos em Michigan, ganharemos em tudo.”

“Nós vamos tirá-lo [Biden] em 5 de novembro”, acrescentou Trump. “Vamos mudar nosso país. Vamos trazê-lo de volta.”

Até o momento, Trump obteve vitórias significativas nas primárias em Iowa, New Hampshire, Nevada e Carolina do Sul.

Haley comentou sobre os resultados em Michigan, sugerindo que demonstram a fraqueza de Trump: “Este é mais um sinal de alerta de que o que aconteceu em Michigan se repetirá em todo o país”. Haley parece não ter entendido que Trump venceu.

Um assessor de Haley criticou o Partido Republicano de Michigan, descrevendo-o como “dividido e fragmentado”, e afirmou que se Trump for o candidato, os republicanos continuarão perdendo para a esquerda socialista. O assessor é outro que não entendeu o resultado e quer impor sua visão, de que se não for Haley a candidata dos Republicanos, Biden ganhará. Porem não é isso que a pesquisas e as primárias vem demostrando.

Enquanto isso, o presidente Joe Biden conquistou facilmente as primárias democratas no estado, acumulando cerca de 80% dos votos com 20% das urnas apuradas.

Biden enfrentou um protesto significativo de eleitores muçulmanos no estado, descontentes com a aliança do presidente principalmente com Israel em meio ao conflito com o Hamas, responsável pela morte de 1.200 pessoas em 7 de outubro.

Os manifestantes votaram “Descomprometido” nas primárias de terça-feira, representando aproximadamente 15% dos votos democratas.

Com cerca de um quarto dos votos contados tanto nos democratas quanto nos republicanos, os republicanos garantiram uma participação significativamente maior do que os democratas, com 290.000 votos contra 197.000.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.