“Sem entrevista. Sem prova de identidade, apenas coloque no correio.”
De acordo com os últimos números relatados pelo Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), quase quatro milhões de não cidadãos receberam números de Previdência Social nos Estados Unidos durante o mandato do ex-presidente Joe Biden na Casa Branca.
Stuart Varney detalhou alguns detalhes durante a transmissão de terça-feira de seu programa na Fox Business, “Varney & Co.”, mostrando como os números explodiram de 270.425 no primeiro ano de Biden no cargo para 2.095.247 em seu último ano como presidente.
“O DOGE descobriu que a imigração deu um documento de autorização de trabalho a ilegais apenas cinco meses após eles terem entrado com o pedido de asilo. Esse documento permitiu que eles trabalhassem enquanto esperavam para saber se seus pedidos de asilo estavam sendo aceitos ou negados. Então, eles podiam trabalhar como ilegais, sabendo que levaria anos até que seu caso fosse ouvido”, explicou Varney.
Ele continuou observando que a documentação da Previdência Social em questão foi simplesmente enviada a estrangeiros ilegais pelo Serviço Postal dos Estados Unidos sem nenhuma salvaguarda adicional. “O departamento de imigração enviou a eles um número de previdência social. Sem entrevista. Sem prova de identidade, apenas colocou no correio.”
Mas os números, Varney observou, especialmente no final do mandato de Biden, eram impressionantes. Em 2021, o DOGE relatou que 270.425 não cidadãos receberam números de previdência social dessa forma. Em 2022, esse número mais que dobrou para 590.193 — e saltou novamente para 964.163 em 2023. O número em 2024, no entanto, foi maior do que os três anos anteriores combinados — com 2.095.247 não cidadãos recebendo números de previdência social — e elevou o total da presidência de Biden para 3.920.028.
“O DOGE também descobriu que 1,3 milhão de estrangeiros agora estão recebendo Medicaid”, Varney continuou, acrescentando: “Milhões receberam carteiras de motorista, alguns se registraram para votar, e o DOGE disse que alguns realmente votaram. Tente conciliar isso com as alegações democratas de que Musk está destruindo a Previdência Social e cortando o Medicaid. Ele não está destruindo, ele está eliminando pessoas que não se qualificam. Quem é realmente culpado de desinformação neste caso? Não é Elon Musk.”