Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 14 outubro, 2024
Início » Trump vence batalha judicial na Geórgia: Juiz derruba acusações

Trump vence batalha judicial na Geórgia: Juiz derruba acusações

Por Marina B.

O juiz do julgamento de subversão eleitoral de Donald Trump na Geórgia tomou uma decisão impactante nesta quarta-feira, rejeitando três acusações criminais contra o ex-presidente dos Estados Unidos e três contra seus co-réus. Em um documento judicial revelador, o juiz Scott McAfee deixou claro que o caso seguirá adiante, mas que algumas alegações não foram detalhadas o suficiente para se sustentarem.

As alegações dos promotores estaduais de que Trump e seus co-réus tentaram influenciar autoridades da Geórgia a violarem seus juramentos de posse não foram consideradas suficientemente robustas para sustentar seis acusações, de acordo com o processo judicial.

Embora o juiz tenha deixado intactas outras 35 acusações criminais, incluindo 10 contra Trump, a acusação central de extorsão permanece em vigor. Trump e seus co-réus se declararam inocentes das acusações de conspiração criminosa para reverter a derrota nas eleições de 2020.

McAfee sugeriu que os promotores podem buscar uma acusação mais detalhada sobre as alegações rejeitadas.

Este caso faz parte dos quatro processos criminais que Trump enfrenta em sua tentativa de desafiar a administração de Biden. Ele também enfrenta acusações federais e deve comparecer a um julgamento em Nova York ainda este mês.

Trump negou veementemente qualquer irregularidade e afirmou que as acusações têm motivações políticas para impedir seu retorno à presidência.

Os advogados de Trump alegaram que os promotores não forneceram detalhes específicos das supostas irregularidades nas acusações rejeitadas, classificando toda a acusação como política e uma interferência eleitoral.

O promotor distrital do condado de Fulton, Fani Willis, responsável pelo caso, está revisando a decisão, enquanto os advogados de Trump e seus aliados contestam as alegações, incluindo a pressão sobre autoridades da Geórgia para alterar resultados eleitorais.

A decisão do juiz McAfee surge em meio a debates sobre a possível desqualificação de Willis devido a um relacionamento romântico com um advogado envolvido no caso, alegações que Willis nega veementemente.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.