Musk disse que a reunião foi “muito produtiva”.
O presidente Donald Trump sinalizou na quinta-feira que seus secretários de gabinete são os que ditarão a equipe de seus departamentos, não o conselheiro sênior Elon Musk, o principal aliado do presidente.
“A Era de Ouro da América apenas começou!”, Trump postou nas redes sociais. “Nas últimas seis semanas, nossa Administração cumpriu promessas como nenhuma Administração antes dela, sempre colocando a América em Primeiro Lugar!”
“O DOGE tem sido um sucesso incrível, e agora que temos meu Gabinete no lugar, instruí os Secretários e a Liderança a trabalhar com o DOGE em medidas de Corte de Custos e Pessoal”, ele continuou. “À medida que os Secretários aprendem sobre, e entendem, as pessoas que trabalham para os vários Departamentos, eles podem ser muito precisos sobre quem permanecerá, e quem irá embora.”
Ele disse que os secretários de gabinete usarão o “bisturi” em vez do “machado” quando se tratar de cortar a gordura dentro de seus departamentos.
“A combinação deles, Elon, DOGE e outras grandes pessoas será capaz de fazer coisas em um nível histórico”, escreveu ele.
A publicação do presidente ocorreu depois que várias organizações de notícias relataram que Trump informou aos secretários de seu gabinete que eles são os responsáveis pelos departamentos que supervisionam, não Musk.
Trump teria dito aos membros de seu gabinete que Musk, que estava na sala para a reunião, está trabalhando na administração para aconselhar sobre vários assuntos, mas não tem autoridade para tomar decisões unilaterais.
Musk escreveu no X que a reunião foi “muito produtiva”.
“Acabamos de ter uma reunião com a maioria dos Secretários, Elon e outros, e foi muito positiva”, escreveu Trump. “É muito importante que reduzamos os níveis para onde eles deveriam estar, mas também é importante manter as melhores e mais produtivas pessoas.”
“Teremos essas reuniões a cada duas semanas até que esse aspecto desse trabalho tão necessário esteja concluído”, ele acrescentou. “Os relacionamentos entre todos naquela sala são extraordinários. Todos querem chegar exatamente ao mesmo lugar, que é, simplesmente, FAZER A AMÉRICA GRANDE NOVAMENTE!”