Um porta-voz de Kamala Harris confirmou à Fox News na sexta-feira que a proteção do Serviço Secreto da ex-vice-presidente foi revogada pelo presidente Donald Trump.
O porta-voz acrescentou que não foi dada nenhuma razão para a remoção.
Um alto funcionário da Casa Branca disse à Fox News Digital que os vice-presidentes geralmente têm uma equipe do Serviço Secreto por apenas seis meses após deixarem o cargo.
Uma fonte informada sobre o assunto também disse à Fox News que a decisão de revogar a proteção de Harris pelo Serviço Secreto foi tomada ontem e foi quando o Serviço Secreto foi notificado.
O ex-presidente Joe Biden assinou um memorando executivo antes de deixar o cargo, que estendeu a proteção de Harris por mais um ano, após os seis meses normais que ex-vice-presidentes recebiam no passado.
Na quinta-feira, Trump rescindiu o memorando e a proteção de Harris pelo Serviço Secreto termina oficialmente em 1º de setembro.
A mudança acontece no momento em que Harris está prestes a iniciar uma turnê para promover seu próximo livro “107 Days” no final de setembro.
A turnê está programada para visitar as principais cidades americanas nos primeiros dias, incluindo Nova York, Filadélfia e Los Angeles.