Dólar Hoje Euro Hoje
sexta-feira, 22 novembro, 2024
Início » Trump reage com duras críticas após condenação por falsificação de registros empresariais

Trump reage com duras críticas após condenação por falsificação de registros empresariais

Por Marina B.

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reagiu furiosamente nesta sexta-feira à sua condenação por falsificação de documentos para ocultar um suborno a uma atriz pornográfica. Em uma coletiva de imprensa de 40 minutos na Trump Tower, Trump atacou diversos alvos, incluindo o juiz do caso e o atual presidente Joe Biden.

“Se conseguem fazer isso comigo, podem fazer com qualquer um”, disse Trump, citado pela AP. Ele descreveu sua condenação como um presságio de problemas futuros e rapidamente desviou o discurso para a questão da imigração, afirmando que “milhões de pessoas estão chegando de todas as partes do mundo, incluindo prisões e hospitais psiquiátricos”.

Trump direcionou parte significativa de suas críticas a Joe Biden, responsabilizando-o pela condenação nos 34 crimes de que foi acusado. “Tudo isso é orquestrado por Biden e seu pessoal”, afirmou, alegando que o julgamento foi “manipulado” e que lhe foi negado o direito de mudar o local ou o juiz do julgamento.

Ele também acusou o juiz Juan Merchan de estar em conluio com a Casa Branca e o Departamento de Justiça, sem fornecer provas para essas alegações. “O juiz era um tirano”, afirmou Trump, prometendo recorrer da decisão. “Vamos recorrer desta farsa”, disse ele, reiterando suas críticas ao juiz e ao presidente.

Trump destacou que, devido à condenação, corre o risco de enfrentar “187 anos na prisão”, embora analistas afirmem que, de acordo com a legislação do Estado de Nova Iorque, a pena máxima para falsificação de registros empresariais seja de até quatro anos e que é improvável que ele cumpra pena de prisão efetiva.

Trump é o primeiro ex-presidente na história dos Estados Unidos a ser considerado culpado de crimes. Ele foi acusado de ocultar um pagamento feito por seu advogado à atriz pornô Stormy Daniels para comprar seu silêncio antes das eleições presidenciais.

Na quinta-feira, após o veredicto, Trump classificou o julgamento como uma “vergonha”. “Não fizemos nada de errado. Sou um homem muito inocente e estou lutando pelo nosso país e pela nossa Constituição. Todo o nosso país está sendo manipulado neste momento. Isso foi feito pela administração Biden para prejudicar um adversário político”, declarou ele.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.