“Será novamente, como os próprios Estados Unidos da América, a Era de Ouro de Hollywood!”
O presidente eleito Donald Trump anunciou na quinta-feira que está nomeando vários atores lendários de Hollywood como “embaixadores especiais” em Hollywood.
Esses embaixadores especiais serão Jon Voight, Mel Gibson e Sylvester Stallone, disse Trump . Todos os três atores são conservadores e já apareceram publicamente com Trump ou o elogiaram publicamente no passado. Stallone, por exemplo, elogiou Trump como “o segundo George Washington” ao apresentá-lo no America First Policy Gala em Palm Beach em novembro.
“É uma honra anunciar Jon Voight, Mel Gibson e Sylvester Stallone como Embaixadores Especiais para um lugar ótimo, mas muito problemático, Hollywood, Califórnia”, escreveu Trump em uma postagem na Truth Social na quinta-feira. “Eles servirão como Enviados Especiais para mim com o propósito de trazer Hollywood, que perdeu muitos negócios nos últimos quatro anos para Países Estrangeiros, DE VOLTA — MAIOR, MELHOR E MAIS FORTE DO QUE NUNCA!”
“Essas três pessoas muito talentosas serão meus olhos e ouvidos, e farei o que elas sugerirem”, acrescentou Trump. “Será novamente, como os próprios Estados Unidos da América, a Era de Ouro de Hollywood!”
O apoio dos atores a Trump é particularmente significativo dado o forte sentimento anti-Trump expresso por muitos progressistas de Hollywood, como George Clooney, que apoiam políticos como o ex-presidente Barack Obama.
“Quando George Washington defendeu seu país, ele não tinha ideia de que iria mudar o mundo”, disse Stallone sobre Trump em novembro . “Porque sem ele, você pode imaginar como seria o mundo. Adivinhe, nós tivemos o segundo George Washington.”
Gibson, que foi fotografado com Trump em várias ocasiões no passado, compartilhou que votaria em Trump em outubro, dizendo aos paparazzi sobre Kamala Harris : “Eu sei como será se a deixarmos entrar. E isso não é bom. Histórico miserável. Nenhuma política para falar. Ela tem o QI de um poste de cerca.”