Dólar Hoje Euro Hoje
sábado, 18 outubro, 2025
Início » Trump mira revisão do IRS para ir atrás de George Soros e redes de doadores esquerdistas

Trump mira revisão do IRS para ir atrás de George Soros e redes de doadores esquerdistas

Por Alexandre Gomes

A medida permitiria que o governo controlasse mais facilmente as rédeas da divisão de investigação criminal do IRS, informou o The Wall Street Journal.

Um importante assessor do Departamento do Tesouro está elaborando planos que reformulariam a divisão de investigação criminal do IRS e permitiriam que o governo Trump visasse mais facilmente grupos de esquerda, informou o The Wall Street Journal na quarta-feira.

Um alto funcionário do IRS envolvido na elaboração dos planos disse ao WSJ que o governo já compilou uma lista de alvos, incluindo doadores democratas, que o IRS investigaria. Gary Shapley, que assessora o secretário do Tesouro, Scott Bessent, disse às pessoas que substituirá o burocrata de carreira Guy Ficco, chefe da unidade de investigação do serviço, de acordo com o WSJ.

A medida ajudaria o governo a controlar as rédeas da divisão de investigação criminal do IRS e instalar pessoas que se alinham com a visão de Trump. Os planos também abririam as portas para os investigadores do IRS perseguirem grupos de esquerda e visarem mega-doadores democratas, incluindo George Soros, de acordo com um alto funcionário do IRS e outra fonte, que o WSJ relatou ter sido “informada sobre a lista”.

O presidente Donald Trump já encarregou Bessent, que também atua como comissária interina do IRS, de investigar grupos de esquerda que o governo acredita que possam estar financiando manifestações violentas contra o governo Trump em cidades dos Estados Unidos. Trump também pediu que Soros e seu filho, Alex, sejam acusados de acordo com a Lei de Organizações Corruptas e Influenciadas por Racketeer (RICO) “por causa de seu apoio a protestos violentos e muito mais, em todos os Estados Unidos da América”.

“Não vamos permitir que esses lunáticos destruam mais a América, nunca dando a ela a chance de ‘RESPIRAR’ e ser LIVRE”, escreveu Trump no Truth Social em 27 de agosto. “Soros e seu grupo de psicopatas causaram grandes danos ao nosso país! Isso inclui seus amigos loucos da Costa Oeste. Tenha cuidado, estamos observando você!”

Bessent disse na quarta-feira que seu departamento está priorizando o esforço para atingir “redes domésticas violentas”, comparando o plano aos Estados Unidos perseguindo redes terroristas após o 11 de setembro. O IRS é uma agência do Departamento do Tesouro.

Durante uma aparição em uma edição especial da Casa Branca do “The Charlie Kirk Show” no mesmo dia em que Kirk foi condecorado postumamente com a Medalha Presidencial da Liberdade, Bessent destacou o aumento das manifestações anti-Israel nos Estados Unidos após o ataque do Hamas ao Estado judeu há dois anos.

“Desde o dia terrível de dois anos atrás, o antissemitismo e o preconceito que surgiram depois de 7 de outubro de 2023, muitas dessas organizações foram financiadas por organizações sem fins lucrativos e isso vai parar. E vamos, como sempre dizem, seguir o dinheiro … Isso exige muito dinheiro e muita organização”, disse ele.

Bessent acrescentou que o assassinato de Charlie Kirk deu início ao esforço do Departamento do Tesouro para “compilar listas” de redes responsáveis por financiar qualquer violência esquerdista.

“A morte de Charlie desencadeou isso, e estamos determinados, não apenas a homenageá-lo, mas a manter nosso país seguro e garantir a liberdade de expressão de ambos os lados”, disse o secretário do Tesouro.

Treasury Secretary Scott Bessent on Twitter / X

Shapley não abordou a proposta de revisão da divisão de investigação criminal do IRS quando questionado pelo WSJ, simplesmente afirmando: “Sou grato por continuar em meu papel na reforma do IRS”.

Um porta-voz do Departamento do Tesouro disse ao WSJ que o “foco da equipe do IRS continua sendo cobranças, privacidade e atendimento ao cliente”.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.