Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 25 setembro, 2024
Início » Trump lidera pesquisa para eleições de 2024, Biden em apuros

Trump lidera pesquisa para eleições de 2024, Biden em apuros

Por Marina B.

Uma pesquisa recente, divulgada no fim de semana, lança sérias sombras sobre o futuro político do presidente Joe Biden rumo às eleições gerais de 2024.

O estudo, conduzido pelo The New York Times e pelo Siena College, é considerado o principal indicador dentre centenas de pesquisas, de acordo com as avaliações do pesquisador 538.

Uma grande maioria dos entrevistados – 62% dos homens e 68% das mulheres – expressou a opinião de que os Estados Unidos estão seguindo na “direção errada” sob a gestão de Biden.

Se as eleições presidenciais de 2024 ocorressem hoje, 48% afirmaram que votariam no ex-presidente Donald Trump, enquanto apenas 43% declararam que escolheriam Biden; 48% acreditam que Trump vencerá, comparado a apenas 39% que acreditam na vitória de Biden.

Apenas 18% dos entrevistados sentiram que as políticas de Biden os beneficiaram pessoalmente, enquanto 43% afirmaram que essas políticas os prejudicaram; em contrapartida, 40% afirmaram terem sido beneficiados pelas políticas de Trump, com apenas 25% se sentindo prejudicados por elas.

Trump liderou Biden por 13 pontos entre os eleitores brancos e por 6 pontos entre os latinos. A participação de Biden entre os eleitores negros diminuiu cerca de 20% em comparação com seu desempenho em 2020, caindo para 66%.

Mesmo com os eleitores jovens, um grupo demográfico onde os democratas costumam ter vantagem, Biden teve um desempenho pálido, subindo apenas 12 pontos.

Dos entrevistados, 44% afirmaram ter votado em Biden em 2020, enquanto apenas 34% disseram ter votado em Trump; 18% afirmaram não terem votado.

Os eleitores democratas nas primárias, mostraram-se igualmente divididos quanto a Biden ser o candidato do partido, com 46% apoiando e 45% se opondo.

Quando questionados sobre a avaliação do desempenho de Biden, 17% aprovaram fortemente, 19% aprovaram parcialmente, 14% desaprovaram parcialmente e 47% desaprovaram fortemente, resultando em um índice de aprovação líquida de -25%.

A classificação líquida de favorabilidade de Trump foi de -10%, enquanto a de Biden ficou em -21%. A vice-presidente Kamala Harris obteve um índice de aprovação líquida de -19%.

O diretor de comunicações da campanha Biden, Michael Tyler, contestou os resultados da pesquisa em um comunicado, alegando que não refletem com precisão a realidade.

“Essas pesquisas continuam discordando da realidade dos votos americanos, consistentemente superestimando Donald Trump e subestimando o presidente Biden”, afirmou. “O comportamento real dos eleitores, seja em eleições especiais ou nas primárias presidenciais, nos diz muito mais do que qualquer pesquisa, e conta uma história clara: Joe Biden e os democratas continuam a superar, enquanto Donald Trump e seu partido enfrentam dificuldades financeiras e divisões profundas. Nossa campanha está focada em superar esses obstáculos e em garantir uma vitória, assim como fizemos em 2020.”

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.