Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 5 fevereiro, 2025
Início » Trump investiga banheiro “para todos os gêneros” e vai “abrir as comportas” para repressão dos woke: grupo de defesa dos pais

Trump investiga banheiro “para todos os gêneros” e vai “abrir as comportas” para repressão dos woke: grupo de defesa dos pais

Por Alexandre Gomes

O Departamento de Educação de Trump lançou uma investigação sobre as políticas de banheiro de uma escola de Denver por supostamente “discriminar” meninas

Os pais estão “exultantes” com a trajetória do sistema educacional sob o comando do presidente Donald Trump, após anos de resistência às chamadas práticas “woke” nas escolas, disse um grupo de educação sobre direitos dos pais à Fox News Digital.

Durante suas duas primeiras semanas no cargo, Trump assinou várias ordens executivas relacionadas à educação sobre financiamento escolar e antissemitismo, e lançou uma revisão federal das práticas de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) em instituições financiadas pelo governo federal.

Além disso, o governo Trump iniciou uma investigação sobre um distrito escolar do Colorado por supostamente “discriminar suas alunas” depois que um banheiro feminino foi convertido em uma instalação “para todos os gêneros”, enquanto o banheiro masculino permaneceu apenas para homens.

Nicole Neily, fundadora e presidente da Parents Defending Education, disse em uma entrevista exclusiva que a investigação “abrirá as comportas” da esperada repressão do governo Trump a políticas semelhantes em escolas de todo o país.

“Acho que o que se pretende fazer é enviar um sinal às famílias de que, obviamente, há um novo xerife na cidade. Esta é uma prioridade. Esta administração, como as ordens executivas deixaram claro, na verdade vê a diferença entre os sexos como significativa”, disse Neily à Fox News Digital.

Na terça-feira, o Departamento de Educação enviou uma carta ao superintendente das Escolas Públicas de Denver para soar o alarme sobre os relatos de que a East High School, em Denver, estava violando o Título IX após abrir um banheiro feminino para todos os gêneros.

“Para que isso seja um sinal muito claro para as famílias e para os alunos, de que se sua escola se envolveu em algo semelhante, isso é algo que o departamento está interessado em investigar e julgar”, disse Neily, acrescentando que a investigação é algo que “as famílias vão se sentir realmente encorajadas”.

Neily disse que, nos últimos anos, os pais “têm sido enganados por nossos estados, por nossos distritos escolares locais, pelo governo federal”, tudo porque “queremos que nossos filhos tenham uma educação daltônica”, mas que o sistema educacional já está passando por mudanças “muito esperadas” sob o governo Trump.

Durante sua primeira semana no cargo, o presidente lançou uma revisão federal dos ensinamentos e práticas de DEI em instituições educacionais que recebem financiamento federal, em um esforço para restaurar “oportunidades baseadas no mérito”, de acordo com a Casa Branca.

Trump, antes de ser empossado, disse que estava aberto a considerar abolir o Departamento de Educação para dar aos estados mais controle individual sobre suas escolas. Questionada sobre a ideia, Neily disse que acredita que os estados “conhecem suas comunidades, suas necessidades, seus valores melhor do que qualquer um em Washington pode ou conheceria”.

“Acredito que há uma oportunidade real de garantir que o departamento esteja se concentrando nas coisas que deveria estar, que são educar as crianças, restaurar a confiança no sistema e não fazer coisas como distribuir bilhões de dólares em subsídios focados em DEI”, disse ela.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.