Dólar Hoje Euro Hoje
sexta-feira, 17 janeiro, 2025
Início » Trump exige que o FBI retenha todos os registros do escritório DEI que fechou

Trump exige que o FBI retenha todos os registros do escritório DEI que fechou

Por Alexandre Gomes

O FBI não deu nenhuma razão para o fechamento do escritório.

O presidente eleito Donald Trump exigiu na quinta-feira à noite que o FBI retenha todos os registros do escritório de diversidade, equidade e inclusão (DEI), fechado no mês passado.

O Bureau fechou discretamente seu Escritório de Diversidade e Inclusão no mês passado, antes da posse de Trump, já que o presidente eleito prometeu acabar com os esforços de DEI em todo o governo federal — uma medida que muitas corporações começaram a tomar no ano passado.

“Exigimos que o FBI preserve e retenha todos os registros, documentos e informações sobre o agora fechado DEI Office — nunca deveria ter sido aberto e, se foi, deveria ter fechado há muito tempo”, escreveu Trump nas redes sociais. “Por que eles estão fechando um dia antes da posse de uma nova administração? O motivo é CORRUPÇÃO!”

O FBI disse em um comunicado que fechou o escritório no mês passado, mas não deu mais detalhes sobre o motivo.

A agenda DEI do FBI foi recentemente criticada pela senadora Marsha Blackburn (R-TN), que alertou que a agenda ideológica está sendo elevada acima da missão de garantir a segurança dos americanos. “Estou profundamente preocupada que — sob sua liderança — o Bureau tenha priorizado iniciativas de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) acima de sua missão principal de proteger o povo americano”, disse Blackburn em uma carta no início deste mês.

Uma ex-agente especial do FBI, Nicole Parker, criticou o “impulso constante pela transformação da justiça social em arma no FBI, cujas principais prioridades são proteger o povo americano e defender a constituição” em uma declaração própria.

O FBI ainda lista o Escritório de Diversidade e Inclusão em seu site, explicando que a missão do escritório é “fornecer orientação e implementar programas que promovam um ambiente de trabalho diverso e inclusivo que permita que todos os funcionários tenham sucesso e avancem”.

“Os esforços do FBI para diversificar são cruciais para criar uma força de trabalho inclusiva e para ser cada vez mais eficaz e eficiente em nossas investigações e manter o público americano seguro”, diz uma citação do primeiro Diretor de Diversidade do FBI, Scott McMillion, também publicada no site.

Ela também incentiva os funcionários a se juntarem a grupos de recursos de funcionários, associações baseadas em identidade que o The Daily Wire descobriu serem usadas como nós ativistas para impulsionar a agenda de esquerda. Não está claro se esses grupos serão descontinuados junto com o Office of Diversity and Inclusion da agência.

Várias agências diferentes no governo federal ainda estão buscando a agenda DEI, no entanto, com agências sob a administração Biden tomando cerca de 500 ações destinadas a incorporar e promover DEI. Ao ser empossado na próxima semana, Trump e sua administração terão a oportunidade de demitir burocratas woke que podem tentar obstruir sua agenda política e expurgar a agenda DEI da burocracia e dos militares.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.