Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 15 outubro, 2025
Início » Trump: “Estados Unidos destruíram outro barco narcoterrorista”

Trump: “Estados Unidos destruíram outro barco narcoterrorista”

Por Alexandre Gomes

“Obrigado por sua atenção a este assunto!!!!!”

Os Estados Unidos destruíram mais um barco cheio de “narcoterroristas”, anunciou o presidente Donald Trump no Truth Social na terça-feira.

O Departamento de Guerra retirou a embarcação na manhã de terça-feira, matando seis homens na costa da Venezuela, disse Trump.

“Sob minhas autoridades permanentes como comandante-em-chefe, esta manhã, o secretário da Guerra ordenou um ataque cinético letal a uma embarcação afiliada a uma Organização Terrorista Designada (DTO) que conduz o narcotráfico na área de responsabilidade do USSOUTHCOM – ao largo da costa da Venezuela”, escreveu Trump.

“A inteligência confirmou que a embarcação traficava narcóticos, estava associada a redes ilícitas de narcoterrorismo e estava em trânsito por uma rota conhecida do DTO. O ataque foi realizado em águas internacionais, e seis narcoterroristas do sexo masculino a bordo do navio foram mortos no ataque. Nenhuma força dos EUA foi ferida. Obrigado por sua atenção a este assunto!!!!!”

Pete Hegseth on Twitter / X

Imagens da queda dramática mostraram que um flash de luz atingiu o pequeno barco em águas isoladas quando ele explodiu em chamas.

O governo Trump destruiu vários navios do cartel de drogas com destino aos Estados Unidos, matando 27 suspeitos de terrorismo em cinco ataques.

Wes Tabor, que estava encarregado do escritório da Drug Enforcement Administration em Caracas em 2012, disse ao The Daily Wire que o governo Trump está “apertando” os cartéis de drogas.

“O ambiente permissivo que eles desfrutaram por muito tempo está evaporando”, disse ele.

Trump enviou tropas e ativos militares para o sul do Caribe em agosto para enfrentar “ameaças à segurança nacional dos EUA de organizações narcoterroristas especialmente designadas na região”.

O governo Trump declarou que os Estados Unidos estão envolvidos em um “conflito armado” com os cartéis de drogas, defendendo suas ações como legítima defesa enquanto enfrenta a reação dos democratas no Congresso, informou a Associated Press, citando um memorando da Casa Branca de setembro.

“O presidente determinou que os Estados Unidos estão em um conflito armado não internacional com essas organizações terroristas designadas”, disse o memorando, acrescentando que “os Estados Unidos chegaram a um ponto crítico em que devemos usar a força em autodefesa e defesa de outros contra os ataques contínuos dessas organizações terroristas designadas”.

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, chamou os ataques de “um ataque militar contra civis que não estavam em guerra e não ameaçavam militarmente nenhum país”, enquanto acusava o governo Trump de “buscar uma mudança de regime” na Venezuela.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.