Dólar Hoje Euro Hoje
terça-feira, 4 novembro, 2025
Início » Trump emite ameaça direta à Nigéria e retirará ajuda contra cristãos assassinados

Trump emite ameaça direta à Nigéria e retirará ajuda contra cristãos assassinados

Por Alexandre Gomes

“Os EUA interromperão imediatamente toda a ajuda e assistência à Nigéria, e podem muito bem entrar naquele país agora desonrado, ‘armas em chamas’.”

O presidente Donald Trump emitiu um aviso direto à Nigéria no sábado, prometendo reter a ajuda da nação e ameaçando tomar novas medidas se o governo não interviesse e pusesse fim ao assassinato seletivo de cristãos lá.

Trump fez uma declaração por meio de sua plataforma Truth Social, pedindo ao governo nigeriano que pare os terroristas islâmicos que estavam matando cristãos e alertando que, se não o fizessem rapidamente, os Estados Unidos poderiam “entrar naquele país agora desonrado, ‘armas em punho'”.

Rapid Response 47 on Twitter / X

“Se o governo nigeriano continuar a permitir o assassinato de cristãos, os EUA interromperão imediatamente toda a ajuda e assistência à Nigéria, e podem muito bem entrar naquele país agora desonrado, ‘armas em punho’, para acabar completamente com os terroristas islâmicos que estão cometendo essas atrocidades horríveis”, postou Trump.

“Estou instruindo nosso Departamento de Guerra a se preparar para uma possível ação”, continuou ele. “Se atacarmos, será rápido, cruel e doce, assim como os bandidos terroristas atacam nossos cristãos CHERISHED! AVISO: É MELHOR O GOVERNO NIGERIANO AGIR RÁPIDO!”

Trump emitiu uma ordem na sexta-feira afirmando que estava designando a Nigéria como um país de preocupação particular (CPC), citando a perseguição contínua e implacável aos cristãos conduzida por terroristas “islâmicos radicais”, informou o The Daily Wire anteriormente.

“Quando os cristãos, ou qualquer outro grupo, são massacrados como está acontecendo na Nigéria (3.100 contra 4.476 em todo o mundo), algo deve ser feito! Estou pedindo ao congressista Riley Moore, juntamente com o presidente Tom Cole e o Comitê de Apropriações da Câmara, que analisem imediatamente este assunto e me informem “, explicou o presidente.

“Os Estados Unidos não podem ficar parados enquanto tais atrocidades estão acontecendo na Nigéria e em vários outros países. Estamos prontos, dispostos e capazes de salvar nossa grande população cristã em todo o mundo!” Trump acrescentou.

Pouco depois de Trump fazer a designação, a rapper Nicki Minaj expressou seu apoio à mudança, dizendo que ninguém deveria enfrentar perseguição simplesmente por adorar da maneira que achasse melhor.

“Não precisamos compartilhar as mesmas crenças para nos respeitarmos. Vários países ao redor do mundo estão sendo afetados por esse horror e é perigoso fingir que não percebemos”, disse Minaj. “Obrigado ao presidente e sua equipe por levar isso a sério. Deus abençoe todo cristão perseguido.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.