Dólar Hoje Euro Hoje
sábado, 20 dezembro, 2025
Início » Trump diz que Bolton, Comey e James ‘eram tão sujos’ O DOJ não teve escolha a não ser processar

Trump diz que Bolton, Comey e James ‘eram tão sujos’ O DOJ não teve escolha a não ser processar

Por Alexandre Gomes

“Você sabe quem foi indiciado? O homem que você está olhando. Fui indiciado e era inocente.”

O presidente Donald Trump negou que os processos recentes contra alguns de seus críticos mais vocais equivalam a “retribuição política”, dizendo que os acusados “eram tão sujos, tão desonestos” que a acusação era necessária.

Trump sentou-se para uma entrevista com o “60 Minutes” da CBS News, sua primeira entrevista com o programa em cinco anos. A correspondente da CBS, Norah O’Donnell, perguntou ao presidente sobre os recentes casos do Departamento de Justiça movidos contra seu ex-conselheiro de segurança nacional John Bolton, o ex-chefe do FBI James Comey e a procuradora-geral de Nova York, Letitia James.

Questionado se os processos equivalem a retribuição, Trump lembrou a O’Donnell que ele foi indiciado primeiro.

“Você sabe quem foi indiciado? O homem que você está olhando. Fui indiciado e era inocente. E aqui estou eu, porque consegui vencer todas as bobagens que foram jogadas em mim”, respondeu Trump.

“Essas pessoas são escória. E, no entanto, quando você vai atrás de um policial sujo como Comey ou um cara como Bolton, que eu ouvi dizer, eu não sei nada sobre isso, ouvi dizer que ele levou discos para todos os lugares”, continuou Trump. “Letitia James é uma pessoa terrível e desonesta, na minha opinião. Terrível. Acabei de ganhar o caso contra ela. Ela queria que eu pagasse US $ 500 milhões por algo em que não fiz nada de errado. E o juiz acabou de anular a decisão.

Comey foi indiciado em setembro sob a acusação de dar declarações falsas e obstrução de um processo do Congresso. As acusações contra Comey decorrem do depoimento que ele deu ao Congresso em 2020 sobre como lidou com a investigação do FBI sobre a interferência russa nas eleições de 2016.

Bolton foi indiciado no mês passado. O ex-conselheiro de segurança nacional foi acusado de 18 acusações de retenção e transmissão de informações de defesa nacional. De acordo com a acusação, Bolton compartilhou informações confidenciais em seu e-mail pessoal, que mais tarde foi hackeado pelo Irã.

James também foi acusada no mês passado por um empréstimo que recebeu em 2023 para uma hipoteca de uma casa na Virgínia. James supostamente reivindicou a casa da Virgínia como sua residência principal quando, como procuradora-geral de Nova York, ela foi obrigada a morar no estado de Nova York. A casa foi ocupada por um parente de James.

Todos os três réus negaram as acusações contra eles.

Trump negou que tenha instruído funcionários do Departamento de Justiça a investigar ou acusar qualquer um dos réus.

“Você não precisa instruí-los porque eles eram tão sujos, tão desonestos, tão corruptos que as pessoas honestas que temos… vá atrás deles automaticamente”, disse Trump.

60 Minutes on Twitter / X

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.