O presidente Donald Trump criticou um repórter durante uma entrevista coletiva na terça-feira por interrompê-lo repetidamente, dizendo que o país estava cansado de “pessoas horríveis” como ele.
Trump foi questionado sobre algumas das pessoas que seu governo perdoou e que estavam envolvidas na revolta de 6 de janeiro de 2021.
O repórter tentou colocar Trump contra o vice-presidente JD Vance perguntando por que Vance estava “errado” sobre algo que ele disse.
Quando Trump começou a responder à pergunta, o repórter o interrompeu repetidamente.
“Escute-me por um segundo”, Trump retrucou. “Pare de interromper.”
“Eles cumpriram anos de prisão e, se você olhar para o público americano, o público americano está cansado disso. Dê uma olhada na eleição. Basta olhar para os números da eleição”, ele continuou. “Nós vencemos esta eleição de forma esmagadora, porque o público americano está cansado de pessoas como você, que são apenas pessoas unilaterais e horríveis, em termos de crime.”
Trump disse que repórteres como aquele que o interrompeu repetidamente “não falam sobre todas as pessoas que foram mortas e o que acontece com esses assassinos”.
“Assassinos não têm tempo. Dê uma olhada em alguns desses promotores, eles vão atrás de oponentes políticos, mas não vão atrás de pessoas que atiram em pessoas na rua”, disse Trump.