Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 13 outubro, 2025
Início » Trump anuncia reformulação no alto escalão do escritório de pessoal da Casa Branca

Trump anuncia reformulação no alto escalão do escritório de pessoal da Casa Branca

Por Alexandre Gomes

O vice-chefe de gabinete Scavino agora chefiará o Gabinete de Pessoal Presidencial, enquanto Sergio Gor se torna embaixador na Índia

O vice-chefe de gabinete da Casa Branca, Dan Scavino, está pronto para desempenhar um papel ainda maior no governo do presidente Donald Trump, anunciou o presidente no domingo.

Trump afirma que Scavino, além de sua função atual, agora chefiará o Gabinete de Pessoal Presidencial da Casa Branca. O cargo era anteriormente ocupado por Sergio Gor, que agora está em transição para se tornar Embaixador dos EUA na Índia.

“Tenho o prazer de anunciar que o grande Dan Scavino, além de permanecer como Vice-Chefe de Gabinete do Governo Trump, chefiará o Gabinete de Pessoal Presidencial da Casa Branca, substituindo Sergio Gor, que fez um trabalho maravilhoso naquela posição, e agora se tornará o Embaixador na Índia”, escreveu Trump no Truth Social.

“Dan será responsável pela seleção e nomeação de quase todos os cargos no governo, um cargo muito grande e importante. Parabéns, Dan, você fará um trabalho fantástico!”, acrescentou.

A nova nomeação de Scavino ocorre em um momento em que o governo Trump está em uma disputa acirrada com os democratas para definir a causa da paralisação do governo em andamento.

Aliados de Trump apontaram a recusa do líder da minoria no Senado, Chuck Schumer, em trabalhar com os republicanos.

O presidente também tentou mitigar os danos no sábado, ordenando ao Secretário de Guerra, Pete Hegseth, que garantisse que os militares recebessem seus salários na próxima semana, independentemente da paralisação.

“Chuck Schumer disse recentemente: ‘Cada dia fica melhor’ durante a paralisação da Esquerda Radical”, escreveu Trump no Truth Social . “EU DISCORDO! Se nada for feito, por causa do ‘Líder’ Chuck Schumer e dos Democratas, nossas Tropas Corajosas perderão os salários que lhes são devidos em 15 de outubro.”

Ele disse que instruiu Hegseth a “usar todos os fundos disponíveis para que nossas tropas PAGUEM em 15 de outubro. Identificamos fundos para isso, e o Secretário Hegseth os usará para PAGAR NOSSAS TROPAS”.

O governo foi paralisado em 1º de outubro, depois que democratas e republicanos não conseguiram aprovar um projeto de lei de gastos para financiar o governo, com os democratas preocupados que o fim dos cortes de impostos do Affordable Care Act pudesse aumentar os prêmios e que os cortes no Medicaid pudessem deixar as pessoas sem cobertura.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.