Dólar Hoje Euro Hoje
terça-feira, 26 novembro, 2024
Início » Trump anuncia comício em cidade do Colorado, “zona de guerra”

Trump anuncia comício em cidade do Colorado, “zona de guerra”

Por Alexandre Gomes

Campanha de Trump destaca tomada de apartamentos por gangues em Aurora, Colorado, antes do comício

O ex-presidente Trump anunciou um comício de campanha em Aurora, Colorado, para 11 de outubro na terça-feira, prometendo destacar a “enxurrada” de migrantes na cidade.

O comício acontece depois de semanas de Trump criticando a situação dos migrantes no Colorado, dizendo que cerca de 43.000 imigrantes ilegais chegaram às vizinhas Denver e Aurora. Sua campanha também destacou a tomada de vários prédios de apartamentos pela gangue Tren De Aragua .

“Aurora, Colorado se tornou uma ‘zona de guerra’ devido ao influxo de membros violentos de gangues venezuelanas de Tren de Aragua. Com aproximadamente 43.000 migrantes inundando a cidade vizinha de Denver desde dezembro de 2022, muitos desses migrantes foram para Aurora, trazendo caos e medo com eles”, disse a campanha em um comunicado.

“Famílias locais foram forçadas a fugir de suas casas enquanto membros do Tren de Aragua aterrorizam complexos de apartamentos com armas, roubos e atividade desenfreada de drogas. As políticas de fronteira aberta de Kamala Harris estão transformando comunidades antes seguras em pesadelos para cidadãos cumpridores da lei”, continuou a declaração.

“O banho de sangue na fronteira de Kamala fez de cada estado um estado de fronteira, deixando famílias do Colorado à mercê de criminosos. A única solução para parar a crise na fronteira é eleger o presidente Trump, que protegerá a fronteira, deportará criminosos perigosos e tornará a América segura novamente”, acrescentou a campanha.

Os membros da gangue Tren de Aragua assumiram o controle de um complexo de apartamentos em Aurora em 2023. Os apartamentos Whispering Pines sofreram agressões violentas, ameaças de assassinato, extorsão, prostituição infantil e táticas de força, escreveu o escritório de advocacia Perkins Coie de Denver aos líderes da cidade em um relatório de nove páginas obtido pela CBS News Colorado.

A empresa foi contratada para investigar a suposta tomada de controle do prédio de apartamentos por uma gangue, disse o veículo, e entrevistou testemunhas e analisou imagens de vídeo do complexo antes de emitir seu relatório.

“As evidências que analisamos indicam que membros de gangues estão envolvidos em violações flagrantes de invasão de propriedade, agressões e violência física, tráfico de pessoas e abuso sexual de menores, posse ilegal de armas de fogo, extorsão e outras atividades criminosas, muitas vezes visando populações vulneráveis ​​de venezuelanos e outros imigrantes”, escreveu T. Markus Funk, ex-procurador dos EUA, na carta.

A empresa entrevistou o gerente de propriedade do complexo de apartamentos, que disse “nunca ter visto nada remotamente parecido com a aquisição do Whispering Pines pela Tren De Aragua em toda a sua carreira”.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.