Dólar Hoje Euro Hoje
sexta-feira, 29 novembro, 2024
Início » Sondagem revela descontentamento dos europeus com política de migração da UE

Sondagem revela descontentamento dos europeus com política de migração da UE

Por Alexandre G.

Uma sondagem exclusiva conduzida pela Euronews mostra que os europeus não estão satisfeitos com os esforços da União Europeia em lidar com a migração irregular, demandando um controle mais rigoroso nas fronteiras.

Cerca de 51% dos europeus avaliam negativamente o impacto das políticas migratórias do bloco, enquanto apenas 16% expressam uma visão positiva. Outros 32% consideram o impacto neutro.

Essas conclusões surgem de uma pesquisa realizada pela Ipsos, envolvendo quase 26 mil pessoas em 18 países membros da UE, antes das eleições para o Parlamento Europeu.

O descontentamento é evidente em todas as faixas etárias, gêneros e profissões, com países como França (62%), Áustria (60%) e Hungria (58%) liderando as críticas. Por outro lado, Dinamarca (26%), Romênia (27%) e Finlândia (32%) mostram uma visão menos crítica.

Os eleitores dos grupos de direita, como Identidade e Democracia (78%) e Conservadores e Reformistas Europeus (65%), são os mais insatisfeitos, enquanto os eleitores do Partido Popular Europeu (PPE), de centro-direita, e do grupo de centro-esquerda Socialistas e Democratas (S&D) também expressam descontentamento, embora de forma mais equilibrada.

A pesquisa também revela um forte apoio (71%) para o fortalecimento dos controles fronteiriços, com países como Polônia (86%), Bulgária (83%) e Finlândia (83%) liderando essa demanda.

Por outro lado, 28% dos entrevistados defendem uma política de acolhimento baseada em valores humanistas. A opinião varia de acordo com os partidos políticos, com eleitores conservadores e liberais mais propensos a exigir controles fronteiriços mais rigorosos.

Essas preocupações em relação à migração são apontadas como um dos principais temas nas eleições iminentes para o Parlamento Europeu, refletindo um desejo crescente por uma abordagem unificada e eficaz para lidar com a questão migratória na região.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.