Soldados israelenses hastearam a bandeira do estado judeu no Líbano como parte de seu ataque contínuo aos terroristas do Hezbollah .
Um trio de membros das Forças de Defesa de Israel foi visto fincando a bandeira em cima dos escombros em Maroun El Ras, no sul do Líbano, na terça-feira, mostra um vídeo compartilhado pela KANN News .
Maroun El Ras fica a menos de 1 quilômetro da fronteira norte de Israel. A IDF “ocupou” a vila e destruiu casas de onde se acreditava que o Hezbollah havia lançado mísseis no norte de Israel, de acordo com o Ministro de Energia israelense Eli Cohen.
Os soldados nas imagens da KANN News pareciam estar no “Jardim do Irã”, uma atração turística de propaganda com vista para as cidades israelenses de Avivim e Yiron, observou o Ynet News.
O Jardim do Irã foi inaugurado no local de uma grande batalha da guerra entre Israel e Hezbollah em 2006 pelo ex-presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad em 2010, disse o veículo.
O local apresentava uma maquete da mesquita Domo da Rocha em Jerusalém, bem como outdoors do Aiatolá Ruhollah Khomeini e do Líder Supremo Ali Khamenei.
Havia também um grande recorte do general iraniano Qassem Soleimani apontando para Israel, de acordo com a fonte de notícias libanesa The 961.
Na terça-feira, o local estava praticamente reduzido a escombros como resultado dos conflitos de um ano entre o Hezbollah e Israel, que começaram nos dias seguintes ao ataque terrorista do Hamas em 7 de outubro de 2023.