Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 16 setembro, 2024
Início » Serviço Secreto admite grande falha sobre atentado contra Trump

Serviço Secreto admite grande falha sobre atentado contra Trump

Por Marina B.

A diretora do Serviço Secreto dos Estados Unidos, Kimberly Cheatle, admitiu nesta segunda-feira (22) que a agência falhou na proteção do ex-presidente Donald Trump durante um comício em Butler, Pensilvânia.

Cheatle descreveu a tentativa de assassinato contra Trump, ocorrida em 13 de julho, como o mais grave fracasso operacional do Serviço Secreto.

“A tentativa de assassinato do ex-presidente em 13 de julho é o fracasso operacional mais significativo do Serviço Secreto em décadas”, disse ela.

Suas declarações foram feitas em uma audiência do Comitê de Supervisão da Câmara dos Estados Unidos sobre o atentado.

Ela assumiu a “total responsabilidade por qualquer falha de segurança” e prometeu tomar todas as medidas necessárias para evitar que um evento semelhante se repita no futuro.

A diretora, entretanto, evitou responder a algumas perguntas técnicas, como a ausência de agentes no telhado onde o atirador, que usava um fuzil semiautomático AR-15, estava posicionado, e se o local estava dentro da área monitorada pela agência.

Várias investigações estão em andamento para entender por que o Serviço Secreto não conseguiu prevenir a tentativa de assassinato contra Trump no comício.

O FBI identificou o autor do ataque como Thomas Matthew Crooks, um jovem de 20 anos residente em Bethel Park, Pensilvânia.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.