Dólar Hoje Euro Hoje
quinta-feira, 6 fevereiro, 2025
Início » Senado confirma o campeão de “domínio energético” de Trump, Doug Burgum, para o Interior

Senado confirma o campeão de “domínio energético” de Trump, Doug Burgum, para o Interior

Por Alexandre Gomes

A votação final foi de 79-18.

Na quinta-feira, o Senado liderado pelo Partido Republicano confirmou o ex- governador de Dakota do Norte e empresário Doug Burgum como secretário do Interior, um grande passo à frente para a agenda de “domínio energético” do presidente Donald Trump .

A votação final foi de 79-18, com muitos membros democratas se juntando aos colegas republicanos no apoio à nomeação de Burgum para o cargo de Gabinete no segundo mandato de Trump. Outros três senadores não votaram.

No X, o líder da maioria no Senado, John Thune (R-SD), disse que estava ansioso para trabalhar com Burgum para “proteger nossas terras públicas e alavancar alguns dos maiores ativos da América para um futuro mais seguro e próspero”.

Leader John Thune on Twitter / X

Burgum concorreu à nomeação presidencial republicana na corrida de 2024, mas desistiu e apoiou Trump. Ele teria sido finalista para se tornar companheiro de chapa de Trump antes que o atual vice-presidente JD Vance obtivesse o aceno.

Em novembro, Trump anunciou que escolheu Burgum para liderar o Departamento do Interior, que administra terras públicas e lida com as relações dos nativos americanos, bem como um novo Conselho Nacional de Energia.

“Doug Burgum protegerá os recursos naturais da nossa nação, restaurará nossa fabulosa vantagem em petróleo e gás e tornará a América e sua energia dominantes e grandes novamente!”, disse Trump em uma declaração.

Em sua audiência de confirmação para o Interior, Burgum testemunhou sobre a visão de “domínio energético” de Trump. Ele argumentou que encerrar a produção de energia dos EUA para ajudar o meio ambiente global era uma “falsa troca”.

Burgum saiu do comitê por 18 votos a 2. Seu voto de confirmação final foi muito bipartidário, mas ficou aquém da demonstração unânime de apoio que o Secretário de Estado Marco Rubio recebeu.

O diretor da CIA , John Ratcliffe , o secretário de Defesa, Pete Hegseth , a secretária do DHS, Kristi Noem , o secretário do Tesouro , Scott Bessent , o secretário de Transportes, Sean Duffy , e o chefe da EPA, Lee Zeldin , também foram confirmados.

Outros indicados ainda estão trabalhando no Senado. Os democratas têm tentado impedir o processo de confirmação, como forçar votos processuais, um esforço que recebeu severas repreensões do Partido Republicano.

Entre as próximas escolhas do Gabinete prestes a obter um voto de confirmação está Christopher Wright, indicado por Trump para liderar o Departamento de Energia. Wright também foi escolhido para servir como membro do National Energy Council.

“Esta equipe impulsionará o domínio energético dos EUA, o que reduzirá a inflação, vencerá a corrida armamentista da IA ​​com a China (e outros) e expandirá o poder diplomático americano para acabar com as guerras em todo o mundo”, disse Trump .

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.