Dólar Hoje Euro Hoje
quinta-feira, 6 fevereiro, 2025
Início » Senado confirma Lee Zeldin como administrador da EPA de Trump

Senado confirma Lee Zeldin como administrador da EPA de Trump

Por Alexandre Gomes

Na quarta-feira, Lee Zeldin recebeu a confirmação do Senado para se tornar administrador da Agência de Proteção Ambiental ( EPA ), o mais recente indicado para o segundo mandato do presidente Donald Trump a obter aprovação da câmara alta do Congresso.

O Senado liderado pelo GOP votou 56-42 para confirmar Zeldin, um ex-congressista republicano de Nova York, para assumir o papel do Gabinete. Os senadores John Fetterman (D-PA), Ruben Gallego (D-AZ) e Mark Kelly (D-AZ) romperam as fileiras e votaram em Zeldin com seus colegas do GOP. Dois senadores democratas não votaram.

“CONFIRMADO! Obrigado aos 56 senadores pelo seu voto e confiança”, disse Zeldin em um post para X. “Grato ao presidente [Trump] por ter fé em mim para fazer parte do seu gabinete como administrador [da EPA]. Faça a América grande novamente!”

Trump anunciou que estava nomeando Zeldin, que serviu oito anos na Câmara e fez uma campanha competitiva, mas sem sucesso, contra a governadora democrata de Nova York, Kathy Hochul, em 2022, para o cargo de administrador da EPA em novembro.

“Lee, com uma sólida formação jurídica, tem sido um verdadeiro lutador pelas políticas America First. Ele garantirá decisões desregulatórias justas e rápidas que serão promulgadas de forma a liberar o poder dos negócios americanos, ao mesmo tempo em que mantém os mais altos padrões ambientais, incluindo o ar e a água mais limpos do planeta”, disse Trump.

“Ele definirá novos padrões em revisão e manutenção ambiental, que permitirão que os Estados Unidos cresçam de forma saudável e bem estruturada”, continuou Trump, acrescentando: “Conheço Lee Zeldin há muito tempo e o vi lidar, brilhantemente, com algumas situações extremamente difíceis e complexas. Estou muito orgulhoso de tê-lo na Administração Trump, onde ele rapidamente provará ser um grande colabodor!”

Zeldin testemunhou em uma audiência de confirmação no início deste mês e depois saiu do Comitê de Meio Ambiente e Obras Públicas do Senado por uma votação de 11-8 . Ele é a sétima pessoa a obter aprovação do Senado para se juntar ao Gabinete do segundo mandato de Trump, depois do Secretário de Estado Marco Rubio , do Diretor da CIA John Ratcliffe , do Secretário de Defesa Pete Hegseth , da Secretária de Segurança Interna Kristi Noem , do Secretário do Tesouro Scott Bessent e do Secretário de Transportes Sean Duffy .

Outros indicados ainda estão trabalhando no Senado. Os democratas têm tentado impedir o processo de confirmação, como forçar votos processuais, um esforço que recebeu severas repreensões do Partido Republicano.

“É o 10º dia da administração do Pres. Trump, e os democratas do Senado ainda estão usando todos os truques do livro para atrasar e obstruir a equipe do Pres. Trump”, disse o Senador Rick Scott (R-FL) em um post para o X, acrescentando que o ex-presidente Barack Obama “teve 22 indicados confirmados até agora! Trump tem apenas 7. O Pres. Trump precisa de sua equipe completa no lugar para ajudar a tornar a América grande novamente. Não vamos parar até que cada último indicado seja confirmado.”

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.