Dólar Hoje Euro Hoje
terça-feira, 16 dezembro, 2025
Início » ‘Salvou muitas vidas’: Trump elogia homem que confrontou atirador durante o ataque na Austrália

‘Salvou muitas vidas’: Trump elogia homem que confrontou atirador durante o ataque na Austrália

Por Alexandre Gomes

15 pessoas morreram durante um ataque na Praia de Bondi, na Austrália

O presidente Donald Trump elogiou um homem de 43 anos que desarmou o atirador que abriu fogo em um evento judaico na Austrália no domingo, dizendo que o homem “salvou muitas vidas.”

Trump fez comentários não programados durante uma recepção de Natal na Casa Branca, onde comentou sobre vários ataques mortais, tanto nacionais quanto internacionais, durante o fim de semana. Pelo menos 15 pessoas foram mortas no domingo quando terroristas atacaram uma celebração de Hanukkah realizada na praia de Bondi, na Austrália, uma praia popular em Sydney. Dezenas de outros foram hospitalizados após o ataque.

“Na Austrália, você provavelmente lê … Uma pessoa muito, muito corajosa, na verdade, que foi atacar frontalmente um dos atiradores e salvou muitas vidas … Pessoa muito corajosa que está agora no hospital. Bem gravemente ferido. Então, tenho grande respeito por aquele homem que fez isso”, disse Trump.

Trump estava se referindo às ações de um homem identificado como Ahmed al-Ahmad, pai de dois filhos e dono de uma loja de frutas, que pode ser visto em vídeo acusando um dos terroristas, derrubando-o no chão e arrancando uma arma de suas mãos.

Kassy Akiva on Twitter / X

“Esse foi um ataque horrível. Esse foi um ataque puramente antissemita”, disse Trump.

Trump também discutiu um ataque do ISIS na Síria que deixou dois soldados americanos e um intérprete mortos, além de um tiroteio em massa na Universidade Brown, em Rhode Island, que deixou dois mortos e nove feridos.

“Só quero prestar minhas homenagens a todos”, disse Trump. “Tivemos um ataque na Síria, e tivemos três grandes patriotas eliminados por pessoas ruins, e não o governo sírio, foi o ISIS. O governo sírio lutou ao nosso lado, o novo presidente lutou ao nosso lado, mas só quero prestar meus respeitos às famílias.”

Trump disse que os Estados Unidos tomariam medidas para retaliar após a morte dos soldados americanos.

“Posso dizer que na Síria haverá muito dano causado às pessoas que fizeram isso, que eles pegaram a pessoa, a pessoa individual, mas haverá grandes danos”, disse Trump.

Trump também ofereceu suas condolências às famílias dos feridos no tiroteio em Brown no sábado. Uma pessoa de interesse nesse ataque foi detida pela polícia.

“Quero apenas prestar minhas homenagens ao povo — infelizmente, dois não estão mais conosco — da Universidade Brown. Nove feridos, e dois estão nos olhando de cima do céu agora”, disse Trump.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.