Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 31 março, 2025
Início » Rubio sobre a deportação de estudante com visto turco: ‘Eu encorajo todos os países a fazerem isso’

Rubio sobre a deportação de estudante com visto turco: ‘Eu encorajo todos os países a fazerem isso’

Por Alexandre Gomes

A Segurança Interna disse que descobriu que o estudante “se envolveu em atividades em apoio ao Hamas”.

O secretário de Estado Marco Rubio falou na quinta-feira sobre um estudante turco com visto que foi preso pelas autoridades federais de imigração esta semana, o que se tornou viral depois de ser capturado por uma câmera de vigilância próxima.

Rubio fez os comentários durante uma coletiva de imprensa conjunta em Georgetown, Guiana, com o presidente guianense Irfaan Ali.

“Nós revogamos o visto dela. É um visto F1”, ele disse. “Nós o revogamos, e aqui está o porquê – e eu vou dizer de novo; eu já disse isso em todos os lugares. Deixe-me ser bem claro. Se você for solicitar um visto agora mesmo em qualquer lugar do mundo – deixe-me apenas enviar esta mensagem – se você solicitar um visto para entrar nos Estados Unidos e ser um estudante e nos disser que a razão pela qual você está vindo para os Estados Unidos não é apenas porque você quer escrever artigos de opinião, mas porque você quer participar de movimentos que estão envolvidos em fazer coisas como vandalizar universidades, assediar estudantes, tomar prédios, criar confusão, nós não vamos lhe dar um visto.”

“Se você mentir para nós e conseguir um visto e então entrar nos Estados Unidos e com esse visto, participar desse tipo de atividade, nós vamos tirar seu visto”, ele continuou. “Agora, uma vez que você perdeu seu visto, você não está mais legalmente nos Estados Unidos, e nós temos o direito, como todos os países do mundo têm o direito, de removê-lo do nosso país. Então é simples assim.”

Rubio disse que era “loucura” e “estúpido” para qualquer país deixar pessoas entrarem como visitantes e causarem distúrbios em suas universidades.

“E se nós lhe dermos um visto e então você decidir fazer isso, nós o tiraremos”, ele disse. “Eu encorajo todos os países a fazerem isso, a propósito, porque eu acho que é loucura convidar estudantes para o seu país que estão vindo para o seu campus e desestabilizando-o. Nós simplesmente não vamos aceitar isso. Então nós revogaremos seu visto; e uma vez que seu visto for revogado, você estará ilegalmente no país e terá que sair. Todos os países do mundo têm o direito de decidir quem entra como visitante e quem não.”

“Se você me convidar para sua casa porque você diz, ‘Eu quero ir à sua casa para jantar’, e eu for à sua casa e começar a colocar lama no seu sofá e pintar sua cozinha com spray, aposto que você vai me expulsar”, ele concluiu. “Bem, nós faremos a mesma coisa se você vier aos Estados Unidos como visitante e criar um tumulto para nós. Nós não queremos isso. Nós não queremos isso em nosso país. Volte e faça isso em seu país, mas você não vai fazer isso em nosso país.”

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.