Dólar Hoje Euro Hoje
sábado, 20 setembro, 2025
Início » Rubio promete bloquear vistos de estrangeiros que comemoram a morte de Charlie Kirk

Rubio promete bloquear vistos de estrangeiros que comemoram a morte de Charlie Kirk

Por Alexandre Gomes

“Por que permitiríamos a entrada nos Estados Unidos de alguém que é a favor do assassinato? Não queremos pessoas a favor do assassinato nos Estados Unidos.”

O secretário de Estado Marco Rubio disse que o governo Trump está revogando e negando vistos a estrangeiros que comemoram o assassinato de Charlie Kirk.

Rubio fez o anúncio na segunda-feira. Ele compartilhou um trecho no X de uma entrevista que concedeu à Fox News, na qual afirmou que o Departamento de Estado já começou a revogar vistos.

“Não estamos no negócio de convidar pessoas para visitar o nosso país que se envolvam em comportamento negativo e destrutivo, ok? Então, se convidamos alguém para visitar os Estados Unidos da América como estudante, como turista, seja lá o que for, então… o padrão que essa pessoa deve ter é muito alto”, disse Rubio.

“Não deveríamos conceder vistos a pessoas que vão vir aos Estados Unidos para fazer coisas como celebrar o assassinato, a execução, o assassinato de uma figura política. Não deveríamos. E se já estiverem aqui, deveríamos revogar seus vistos”, continuou.

Secretary Marco Rubio on Twitter / X

O Secretário de Estado expandiu seus comentários no dia seguinte, ao falar com repórteres.

“Não faltam idiotas no mundo que decidiram que é uma ótima ideia assassinar alguém. Não queremos pessoas assim no nosso país. Aliás, é ruim que tenhamos cidadãos americanos que pensem assim”, disse Rubio. “Mas você é estrangeiro? Por que permitiríamos a entrada nos Estados Unidos de alguém que é a favor de assassinato? Não queremos pessoas a favor de assassinato nos Estados Unidos.”

Um atirador atirou fatalmente em Kirk em um evento da Turning Point USA na semana passada, em Utah. Kirk, um ativista conservador de 31 anos e fundador da TPUSA, estava conduzindo um de seus debates abertos no campus da Universidade Utah Valley.

O Departamento de Estado de Rubio adotou uma abordagem agressiva para revisar e revogar vistos de estrangeiros envolvidos em atividades antiamericanas. Exemplos incluem estrangeiros que expressaram apoio a grupos terroristas ou que têm laços estreitos com o Partido Comunista Chinês. Rubio também tomou medidas contra algumas autoridades estrangeiras que auxiliaram na censura de americanos ou de empresas americanas.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.