Uma influenciadora do OnlyFans e estrela do TikTok, revelou que recebeu pagamento para promover “propaganda política” em nome do governo Biden nas redes sociais – e foi instruída a não revelar que se tratava de publicidade.
Farha Khalidi afirmou que foi convidada a exaltar a então juíza Ketanji Brown Jackson para seus milhares de seguidores nas redes sociais, depois que Brown Jackson foi indicada para a Suprema Corte pelo presidente Biden.
“Estava fazendo propaganda política total”, disse Khalidi durante uma recente entrevista em podcast com o comentarista Richard Hanania.
“O curioso é que eles disseram, ‘Não trate isso como um anúncio’, porque eles estavam, tipo, ‘Tecnicamente, não é um produto, então você não precisa divulgar que é um anúncio’. Eles só queriam uma pessoa negra ousada para contar às pessoas – como quando indicaram Ketanji Brown Jackson, eles disseram, ‘Você pode dizer “como uma pessoa negra”, você sabe, que você se sente “refletido”?'”
Ao ser questionada sobre o envolvimento do governo Biden, Khalidi, que tem mais de 119.000 seguidores no Instagram, esclareceu que estava lidando com uma empresa de mídia terceirizada na época.
“Não é diretamente com Biden, mas é como se fosse um terceiro. Você entende? É uma empresa de mídia agindo em nome dele. Não estou culpando-o por isso”, explicou Khalidi.
Ela também mencionou sua resistência ao “roteiro” fornecido pela empresa de mídia, pois era uma mulher branca ditando o que ela deveria dizer.
“Eu disse ‘Não’, ela disse ‘Por favor’, e eu disse ‘Não’. Vou falar sobre as notícias, mas não vou deixar uma pessoa branca me dizer como devo me sentir como pessoa de cor. Isso me deixou um pouco confusa com a propaganda política”, disse Khalidi.
A Casa Branca não respondeu imediatamente ao pedido de comentários do Post.
Khalidi também revelou que os pagamentos políticos eram apenas uma das formas pelas quais ela ganhava dinheiro durante a faculdade.
“Recebi anúncios quando me formei na faculdade, da administração Biden, Planned Parenthood, aplicativos de namoro e outras coisas. Isso foi minha principal fonte de renda”, disse Khalidi. O valor exato que ela recebeu não ficou claro.