Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 8 janeiro, 2025
Início » Projeto de lei apoiado por Elon Musk para deportar imigrantes ilegais condenados por crimes sexuais obterá votação na Câmara

Projeto de lei apoiado por Elon Musk para deportar imigrantes ilegais condenados por crimes sexuais obterá votação na Câmara

Por Alexandre Gomes

158 democratas da Câmara votaram contra o projeto de lei em setembro

A Câmara está prestes a votar na próxima semana um projeto de lei que determinaria a deportação de imigrantes ilegais considerados culpados de crimes sexuais.

A legislação recebeu apoio entusiasmado há poucos dias do bilionário Elon Musk, que criticou os democratas que anteriormente se opunham a ela.

O Violence Against Women by Illegal Aliens Act foi introduzido pela primeira vez pela Rep. Nancy Mace, RS.C., no ano passado e foi aprovado pela Câmara com apoio bipartidário . Todos os legisladores republicanos votaram a favor do projeto de lei, junto com 51 democratas da Câmara.

No entanto , como o projeto não foi aceito pelo Senado, anteriormente controlado pelos democratas , Mace apresentou o projeto novamente na sexta-feira para reiniciar o processo no novo 119º Congresso.

“Vamos aprovar isso nas duas câmaras do Congresso desta vez”, escreveu Mace nas redes sociais no fim de semana.

Duas fontes disseram à Fox News Digital que os líderes republicanos da Câmara pretendem realizar outra votação sobre o assunto na próxima semana, o que ocorreria poucos dias antes da posse do presidente eleito Trump.

É um dos vários projetos de lei sobre segurança de fronteira e outras políticas conservadoras apresentados pelos republicanos da Câmara na sexta-feira — o primeiro dia do 119º Congresso.

No fim de semana, Musk convocou desafiantes aos democratas que votaram contra o projeto de lei em setembro.

“Não há desculpa. Por favor, publique a lista de pessoas que se opuseram a essa lei e querem manter os ilegais que são criminosos sexuais condenados na América”, Musk escreveu no X em resposta a um influenciador conservador discutindo o projeto de lei. “Todos eles precisam ser votados para fora do cargo. Cada um deles.”

Os legisladores republicanos estão sinalizando que não querem perder tempo para implementar sua agenda depois que a eleição de novembro viu os republicanos manterem a Câmara e também conquistarem a Casa Branca e o Senado.

Além de Mace trazer seu projeto de volta, os deputados Chip Roy, republicano do Texas, e Mike Collins, republicano da Geórgia, também reintroduziram sua própria legislação que foi aprovada pela Câmara no ano passado, mas não teve votação no Senado.

Roy apresentou um projeto de lei exigindo comprovação de cidadania no processo de registro de eleitores, enquanto Collins está liderando uma legislação para orientar as autoridades federais de imigração a emitir ordens de detenção e tomar a custódia de estrangeiros ilegais que cometem crimes relacionados a roubo, como furtos em lojas, conforme definido pela lei estadual e local.

Espera-se que o último projeto de lei seja submetido a outra votação na Câmara esta semana.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.