Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 30 abril, 2025
Início » Prisão de juíza provoca reação da mídia e debate sobre imparcialidade judicial nos EUA

Prisão de juíza provoca reação da mídia e debate sobre imparcialidade judicial nos EUA

Por Alexandre Gomes

Matt Walsh, comentarista do Daily Wire, criticou a comoção na mídia após a prisão da juíza Hannah Dugan, de Milwaukee, acusada de ajudar um imigrante ilegal, suspeito de agressão, a escapar de agentes federais durante uma audiência. Segundo a denúncia, ela teria usado sua posição para conduzir o réu por uma saída restrita, evitando sua prisão — algo considerado ilegal e fora de suas atribuições judiciais.

Walsh argumenta que, ao contrário da reação da imprensa e de figuras políticas que tratam o caso como um ataque autoritário à independência do Judiciário, Dugan está sendo acusada por uma ação clara de obstrução da justiça, não por suas decisões judiciais. Ele compara o caso a outros episódios anteriores envolvendo juízes acusados de crimes, destacando que juízes, como qualquer cidadão, podem e devem responder por atos ilegais.

O comentarista também critica o tratamento da mídia, que, segundo ele, reage com indignação seletiva, relativizando os crimes de seus aliados ideológicos enquanto clama por rigor legal contra seus adversários políticos. Para Walsh, a prisão de Dugan é um exemplo de aplicação igual da lei — algo que ele diz ser ignorado pela imprensa tradicional.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.