Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 4 agosto, 2025
Início » Presidente da Câmara, Johnson, reza para que os EUA “sempre estejam” ao lado de Israel durante visita a Jerusalém

Presidente da Câmara, Johnson, reza para que os EUA “sempre estejam” ao lado de Israel durante visita a Jerusalém

Por Alexandre Gomes

“É um momento emocionante para nós estarmos aqui no Muro das Lamentações”, disse o republicano da Louisiana.

O presidente da Câmara, Mike Johnson (R-LA), disse que rezou para que os Estados Unidos “sempre estejam” ao lado de Israel durante uma visita a Jerusalém no fim de semana.

Em comentários no Muro das Lamentações, Johnson explicou que fazia parte de uma delegação com outros membros da Câmara, que está ocorrendo depois que o republicano da Louisiana adiou uma viagem planejada para Israel em junho, devido ao aumento das tensões com o Irã.

Collin Rugg on Twitter / X

“Somos gratos pelo privilégio de estar aqui em Israel hoje, especialmente neste dia”, disse Johnson, referindo-se ao fato de ser Tisha B’Av, o dia anual de luto no calendário judaico que marca a destruição do Primeiro e Segundo Templos em Jerusalém.

“É um momento emocionante para nós estarmos aqui no Muro das Lamentações. Oferecemos nossas orações. Colocamos nossas anotações no muro, como é tradicional. E estamos muito comovidos com a hospitalidade do povo e o grande amor por Israel”, acrescentou Johnson. “Nossa oração é para que os Estados Unidos estejam sempre ao lado de Israel e oramos pela preservação e paz de Jerusalém. É isso que as escrituras nos dizem para fazer, é uma questão de fé para nós e um compromisso que temos.”

A visita ocorre alguns dias depois de o presidente Donald Trump ter dito que havia uma “verdadeira fome” em Gaza, uma rara ruptura com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, que afirma que o Hamas está acumulando suprimentos e que não há fome acontecendo.

O enviado especial Steve Witkoff disse na sexta-feira que ele e o embaixador dos EUA em Israel, Mike Huckabee, se encontraram com autoridades israelenses para discutir a situação humanitária na Faixa de Gaza, onde a luta contra o Hamas continua.

Special Envoy Steve Witkoff on Twitter / X

“Hoje, passamos mais de cinco horas em Gaza — esclarecendo os fatos no local, avaliando as condições e nos reunindo com [a Fundação Humanitária de Gaza] e outras agências”, publicou Witkoff no X. “O objetivo da visita era dar [ao presidente Trump] uma compreensão clara da situação humanitária e ajudar a elaborar um plano para entregar alimentos e ajuda médica à população de Gaza.”

A viagem de Johnson também ocorreu depois que o Senado rejeitou duas resoluções para bloquear a venda de armas para Israel, mas com a oposição democrata aumentando .

Mais cedo no domingo, o ministro da Defesa israelense, Israel Katz, disse que se encontrou com Johnson e outros membros da delegação do Congresso, que fez a viagem enquanto a Câmara estava em recesso de agosto.

ישראל כ”ץ Israel Katz on Twitter / X

“Agradeci a eles pelo apoio inabalável e pela clareza moral ao se posicionarem ao lado de Israel contra seus inimigos, e por suas vozes vitais nos esforços para trazer todos os reféns de volta e derrotar a organização terrorista assassina Hamas”, disse Katz. “Israel não está apenas lutando por sua sobrevivência – estamos na linha de frente da batalha do mundo livre contra as ideologias islâmicas radicais. As Operações ‘Martelo da Meia-Noite’ e ‘Leão em Ascensão’ contra o Irã refletem a profunda aliança e os valores compartilhados que unem Israel e os EUA – liberdade, justiça e a defesa intransigente da liberdade.”

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.