O presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Mike Johnson, utilizou a rede social X para solicitar a renúncia do presidente Joe Biden, que recentemente anunciou sua desistência da candidatura à reeleição pelo Partido Democrata.
Johnson argumentou que, se Biden não está apto a concorrer à presidência, também não está apto para exercer o cargo de presidente.
“Ele deve renunciar imediatamente”, afirmou Johnson.
O presidente da Câmara acrescentou:
“Em um momento sem precedentes na história americana, é essencial esclarecer o que aconteceu. O Partido Democrata forçou seu candidato a abandonar a corrida pouco mais de 100 dias antes da eleição”, escreveu Johnson em sua conta.
Johnson também comentou sobre as perspectivas do Partido Democrata, apontando a vice-presidente Kamala Harris como uma possível candidata. Ele a acusou de ser “copartícipe dos fracassos políticos desastrosos da administração Biden”.
“Como segunda no comando e czar fronteiriço completamente inepta, Harris tem sido uma cúmplice alegre — não apenas na destruição da soberania, segurança e prosperidade americanas, mas também no maior encobrimento político da história dos EUA”, afirmou Johnson.
O republicano também destacou que Harris “sabe tão bem quanto qualquer pessoa” sobre a incapacidade de Biden de continuar no cargo.
“Apesar do caos na atual Casa Branca, nossos adversários em todo o mundo devem lembrar que o Congresso dos EUA, as Forças Armadas e o povo americano estão totalmente preparados e comprometidos em defender nossos interesses, tanto internamente quanto no exterior”, concluiu Johnson.