‘Esta é uma das muitas violações que vimos a Planned Parenthood cometer’, diz CEO do grupo pró-vida
Uma filial da Planned Parenthood na Flórida supostamente violou seu status de isenção fiscal ao fornecer espaço de trabalho para a campanha presidencial de Harris-Walz, de acordo com uma reclamação do IRS apresentada por uma organização pró-vida.
40 Days for Life, uma das principais organizações pró-vida do país, entrou com a queixa no IRS em dezembro. Ela alega ter informações sobre “atividades políticas potencialmente proibidas que podem impactar o status de isenção de impostos” da Planned Parenthood Florida.
“Esta é uma das muitas violações que vimos a Planned Parenthood fazer, porque estamos fisicamente nessas instalações de aborto , realizando vigílias pacíficas e oferecendo alternativas médicas ao aborto. E então, porque estamos lá, você sabe, em mais de 1700 locais, vemos muitas coisas que a Planned Parenthood faz”, disse o CEO da 40 Days for Life, Shawn Carney, à Fox News Digital.
A Fox News Digital entrou em contato diversas vezes com a Planned Parenthood Florida, mas não obteve resposta até o prazo de publicação.
“Isso era claramente perceptível. Eles estavam distribuindo panfletos que diziam Tim Walz Tuesdays, o que não parece o melhor momento do mundo, mas, no entanto, eles estavam promovendo todos esses eventos de sediar eventos de campanha de Walt Harris e fornecendo seu espaço para fazer isso, o que, é claro, eles não fizeram para os republicanos. E você simplesmente não pode fazer isso como um 501c3. Isso é muito, muito básico.”
No verão passado, o grupo de Carney apresentou uma reclamação separada sobre o ônibus móvel de aborto da Planned Parenthood que estava operando a alguns quilômetros de onde a Convenção Nacional Democrata estava acontecendo. No primeiro dia da Convenção Nacional Democrata, o aborto foi o centro das atenções. Vários palestrantes falaram longamente sobre ser uma das questões centrais da plataforma 2024 do Partido Democrata .
“A abordagem pró-aborto de celebrar o aborto foi um fracasso total para a campanha Harris-Waltz, mas quando protocolamos isso, recebemos uma resposta de que eles tinham recebido, e estamos torcendo e pressionando o governo Trump para que assuma essa investigação, porque agora temos duas violações, ambas obviamente contra o governo Trump e fortemente partidárias politicamente em relação aos democratas, o que, é claro, como organizações sem fins lucrativos, vocês simplesmente não podem fazer”, disse Carney.
A queixa de 42 páginas do IRS também alega que “as atividades da Planned Parenthood, neste caso, são totalmente diferentes do lobby permitido”.
“A oferta de espaço para escritórios justapõe seu privilégio de isenção de impostos a um ambiente politicamente carregado, servindo como um claro indicador de apoio ou oposição política a determinados candidatos e partidos”, diz a reclamação.
A reclamação inclui fotografias de funcionários da campanha caminhando dentro do que parece ser o escritório da Planned Parenthood em Sarasota, Flórida.