A “pizza No. 40” do restaurante acabou se revelando perigosamente viciante — e não por causa do seu sabor. O dono do restaurante foi preso, assim como outros 15.
Uma pizzaria sediada na cidade de Düsseldorf foi flagrada entregando muito mais do que massa assada com queijo e tomate.
Segundo a polícia alemã, o restaurante costumava entregar pizzas com um acompanhamento de cocaína , listado no menu como “pizza nº 40”.
“Essa foi uma das pizzas mais vendidas”, disse um policial alemão em um comunicado.
O operador de restaurante de 36 anos foi preso, mas não antes de jogar uma sacola cheia de drogas pela janela assim que a polícia tocou sua porta. A sacola “caiu direto nas mãos da polícia”, disse o policial.
O homem não tinha antecedentes criminais.
Alemanha busca ação coordenada contra tráfico de cocaína
Repressão às drogas na Renânia do Norte-Vestfália, na Alemanha
Dois dias após ser preso, o homem foi liberado e, segundo a polícia, ele voltou a oferecer a pizza nº 40, o que ajudou os policiais a rastrear outros elos da cadeia de suprimentos.
Três fornecedores suspeitos e outros 12 suspeitos foram presos.
Os policiais apreenderam um total de 1,6 kg (3,5 libras) de cocaína, 400 gramas (14 onças) de cannabis e € 268.000 (US$ 291.000) em dinheiro.
A polícia do estado alemão de North Rhine-Westphalia estava operando contra traficantes de drogas no estado, incluindo na capital, Düsseldorf. Cento e cinquenta policiais participaram.