Nesta terça-feira (16), o Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty, confirmou que um cidadão brasileiro foi ferido durante um ataque em Raanana, ao norte de Tel Aviv.
No dia anterior (15), dois palestinos realizaram ataques coordenados com carros na região central de Israel, resultando na morte de uma mulher e em ferimentos em outras 17 pessoas, incluindo o brasileiro.
Em comunicado, o Ministério das Relações Exteriores destacou que está oferecendo assistência ao cidadão brasileiro e que ele se encontra em condição estável de saúde.
A polícia classificou o incidente como um ataque terrorista e anunciou a prisão de dois suspeitos. Ambos são membros da mesma família em Hebron, uma cidade na Cisjordânia ocupada, e teriam ingressado ilegalmente em Israel, conforme informações das autoridades.
“Saíram juntos para dois locais diferentes, pegaram dois carros e lançaram uma série de ataques”, informou Avi Biton, chefe de polícia do distrito central, em uma coletiva de imprensa realizada em Raanana. Pelo menos um dos veículos utilizados no ataque teria sido roubado.