Kirk foi assassinado em 10 de setembro, aos 31 anos.
O ícone conservador Charlie Kirk, que foi assassinado na quarta-feira aos 31 anos, foi questionado antes de morrer sobre como gostaria de ser lembrado.
Kirk, sem surpresa, destacou sua fé em Jesus Cristo.
“Como você quer ser lembrado? … [Se] tudo simplesmente desaparecesse [e] você pudesse ser associado a uma coisa, como você gostaria de ser lembrado?”, perguntaram a Kirk.
“Quero ser lembrado pela coragem da minha fé”, respondeu Kirk. “Isso seria o mais importante. O mais importante na minha vida é a minha fé.”
ASSISTIR:
Charlie Kirk sobre como ele queria ser lembrado.
Pergunta: “Como você gostaria de ser lembrado?”
Charlie: “Quero ser lembrado pela coragem da minha fé. Que isso seja o mais importante. O mais importante na minha vida é a minha fé.” pic.twitter.com/fwBV9UVefc
— Collin Rugg (@collinrugg) 11 de setembro de 2025
Dias antes de Kirk falecer, ele postou no X: “Jesus derrotou a morte para que você possa viver”.
O jovem conservador discutia aberta e frequentemente sua fé cristã e recentemente lançou o Turning Point USA Faith , um braço de sua organização de base de enorme sucesso, a Turning Point USA, que ele fundou aos 18 anos.
Kirk foi tragicamente morto a tiros enquanto respondia perguntas na Universidade Utah Valley na quarta-feira.
O presidente Donald Trump chamou o falecido conservador de figura “lendária”.
“O Grande, e até mesmo Lendário, Charlie Kirk está morto. Ninguém compreendia ou tinha o Coração da Juventude dos Estados Unidos da América melhor do que Charlie”, escreveu Trump. “Ele era amado e admirado por TODOS, especialmente por mim, e agora não está mais entre nós. Melania e meus pêsames vão para sua linda esposa Erika e sua família. Charlie, nós te amamos!”
Trump anunciou na quinta-feira que Kirk receberá postumamente a Medalha Presidencial da Liberdade, a maior honraria civil do país.
Kirk casou-se com Erika em 2021 e teve dois filhos pequenos. O conservador costumava falar com entusiasmo sobre estar casado e ter filhos, e incentivava os jovens a fazerem o mesmo.
Um vídeo da filha pequena de Kirk correndo até ele para um abraço no Fox & Friends, poucas semanas antes de sua morte, se tornou viral online.
Emmanuel Rincón on Twitter / X