Dólar Hoje Euro Hoje
sábado, 22 fevereiro, 2025
Início » ‘Perdeu toda a credibilidade’: CEO de organização sem fins lucrativos entrega demanda ao HHS de Trump em meio a uma linha direta de tráfico de pessoas ‘fracassada’. Leia e entenda

‘Perdeu toda a credibilidade’: CEO de organização sem fins lucrativos entrega demanda ao HHS de Trump em meio a uma linha direta de tráfico de pessoas ‘fracassada’. Leia e entenda

Por Alexandre Gomes

A CEO do Safe House Project, Kristi Wells, diz que Kennedy terá uma “oportunidade fenomenal” de salvar milhares de vidas se for confirmado

Um grupo de defensores do combate ao tráfico de pessoas chamado “Safe House Project” está pedindo ao governo Trump e ao secretário indicado para o cargo de Saúde e Serviços Humanos (HHS), Robert F. Kennedy Jr., que reformem a Linha Direta Nacional de Combate ao Tráfico de Pessoas.

A linha direta, administrada pelo HHS , foi criada em 2007 para fornecer ajuda 24 horas por dia, 7 dias por semana, às vítimas de tráfico de pessoas.

De acordo com o Safe House Project, que oferece às vítimas uma variedade de serviços, incluindo uma rede de abrigos, a linha direta “perdeu toda a credibilidade” e simplesmente não cumpre o objetivo de acabar com o tráfico de pessoas.

Depois que Kennedy foi aprovado em uma votação do comitê na terça-feira , ficando um passo mais perto da confirmação, a organização sem fins lucrativos divulgou uma declaração comemorando o passo, dizendo que “nossa nação precisa urgentemente de uma liderança que a restaure [a linha direta] para cumprir seu propósito de identificar vítimas de tráfico, dar suporte a vítimas que estão escapando de seus traficantes e ajudar a trazer justiça rápida para aqueles que abusam e vitimizam populações desesperadas e vulneráveis”.

Em linha com a missão do Departamento de Eficiência Governamental de reduzir o desperdício governamental , o Safe House Project diz que o HHS pode reformar a linha direta para conservar seu financiamento em dinheiro público e salvar mais vidas ao mesmo tempo.

“Os contribuintes americanos financiaram a linha direta nacional de combate ao tráfico de pessoas, e a realidade é que ela falhou”, disse a CEO do Safe House Project, Kristi Wells, à Fox News Digital.

Wells afirmou que as pessoas que ligam para a linha direta geralmente têm que esperar mais de 45 minutos, resultando em muitas pessoas desligando antes mesmo de relatar um incidente de tráfico humano. Ela também disse que, em muitos casos, a equipe da linha direta não retorna as ligações ou não compartilha dicas com as autoridades.

Se for confirmado pelo Senado, Wells disse que Kennedy terá uma “oportunidade fenomenal” de salvar milhares de vidas agindo rapidamente para aumentar a eficiência da linha direta.

” A National Human Trafficking Hotline, mais uma vez, tem o potencial de salvar milhares, se não centenas de milhares de vidas”, ela continuou. “E então, [já que] o Departamento de Saúde e Serviços Humanos é quem supervisiona a eficácia da hotline, é realmente importante que a administração atual priorize e realmente responsabilize a hotline atual e garanta que os serviços estejam operando da maneira que precisam estar operando .”

No lugar da linha direta atual, Wells está pedindo ao HHS que aproveite a tecnologia moderna – como aplicativos de celular e IA – para criar um novo sistema que seja “rápido, prático e fácil de usar”.

Depois de conduzir uma extensa pesquisa com entidades policiais e ONGs relacionadas, Wells disse que acredita que um novo sistema poderia ser criado usando tecnologia moderna, o que faria com que o dinheiro dos impostos gastos pelo governo rendesse muito mais e realizasse mais.

” Quando você está alavancando a tecnologia, você está realmente criando eficiências de escala e realmente aumentando a escala”, ela disse. “E então, eu não acredito que essa seja uma solução que custaria mais dinheiro ao governo. Eu acho que isso permitiria que eles usassem os dólares que estão sendo gastos atualmente em uma linha direta nacional de forma mais eficaz e vissem resultados mais eficazes.”

Wells disse que o governo Trump “já demonstrou uma disposição encorajadora para combater o tráfico de pessoas”, mas observou: “Queremos fazer a nossa parte para garantir que esta seja uma prioridade para eles e garantir que ações corretas sejam tomadas para tirar as vítimas das sombras, aumentar as denúncias e aumentar a aplicação da lei e a acusação de traficantes e compradores”.

“O tráfico humano está acontecendo ao nosso redor e nós, como membros da comunidade, temos a oportunidade de identificar e responder ao tráfico humano, e uma nova ferramenta é realmente vital para garantir que isso aconteça”, ela continuou. “Sempre que temos mecanismos de denúncia adequados e estamos ‘vendo algo e dizendo algo’, então essa ideia de que o tráfico humano é secreto e não é detectado não é mais a realidade.”

“A realidade é que seremos capazes de ver isso mais e, quando começarmos a ver isso mais, seremos capazes de capacitar nossos legisladores com dados mais eficazes para criar políticas mais eficazes. E, portanto, estou animado com a trajetória que um mecanismo de relatórios mais robusto pode trazer para o objetivo de erradicar o tráfico na América.”

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.