Dólar Hoje Euro Hoje
quinta-feira, 9 janeiro, 2025
Início » Partido Republicano da Câmara monta um movimento apoiado por Trump para expandir as licenças de porte velado para milhões de americanos

Partido Republicano da Câmara monta um movimento apoiado por Trump para expandir as licenças de porte velado para milhões de americanos

Por Alexandre Gomes

Trump prometeu anteriormente assinar projeto de lei de reciprocidade para porte velado

Um membro da liderança do Partido Republicano na Câmara apresentou um novo projeto de lei para expandir radicalmente as permissões de porte velado para americanos em todo o país.

O presidente do Comitê Nacional Republicano do Congresso, Richard Hudson, RN.C., líder do braço de campanha do Partido Republicano na Câmara, está revelando sua Lei Constitucional de Reciprocidade de Porte Oculto na terça-feira, um projeto de lei já apoiado por mais de 120 colegas republicanos na Câmara.

Também recebeu apoio de um único membro da Bancada Democrata da Câmara, o deputado Jared Golden, D-Maine.

“O que estamos falando é apenas exigir que os estados reconheçam a permissão de outro estado, assim como você reconhece uma carteira de motorista”, disse Hudson à Fox News Digital. “Quando dirijo de DC para a Carolina do Norte através da Virgínia, não paro na divisa da Virgínia e faço um teste de motorista para obter outra licença. O estado reconhece a licença da Carolina do Norte.”

O presidente eleito Trump já disse que assinaria tal projeto de lei se ele chegasse à sua mesa.

“Eu assinarei a reciprocidade de porte velado. Sua Segunda Emenda não termina na fronteira estadual”, ele disse em um vídeo do início de sua campanha de 2024.

Seu filho, Donald Trump Jr., compartilhou o clipe dias depois que seu pai ganhou a presidência no início de novembro.

Hudson disse que discutiu a questão com Trump, mas não sobre a legislação específica.

“Sei que precisarei da ajuda dele para aprovar o projeto no Senado”, disse o republicano da Carolina do Norte.

O projeto de lei foi aprovado pela Câmara em 2017 , mas não foi levado ao Senado.

No entanto, desta vez ele está otimista de que o projeto de lei pode chegar até a Casa Branca, dado o controle dos republicanos sobre o Congresso e a presidência.

“Acho que temos a melhor chance de transformar isso em lei desde 2017”, disse Hudson.

Quase 22 milhões de americanos têm algum tipo de licença para porte velado, de acordo com dados publicados pela Social Science Research Network em 2023.

Ele citou o exemplo de Shaneen Allen, uma mãe solteira da Filadélfia que foi parada durante uma abordagem de rotina no trânsito em Nova Jersey, mas foi presa por porte ilegal quando informou aos policiais sobre sua licença de porte velado e a arma de fogo em seu veículo.

“Há uma miscelânea de diferentes leis estaduais quando se trata de porte velado, então este projeto de lei apenas esclarece isso e então corrige a situação em que um cidadão cumpridor da lei pode se tornar um criminoso apenas cruzando uma fronteira estadual invisível”, disse Hudson.

O projeto de lei também é apoiado pelos grupos pró-armas Gun Owners of America (GOA), o NRA Institute for Legislative Action, a National Shooting Sports Foundation e a US Concealed Carry Association.

“Com todos os 50 estados emitindo licenças de porte velado, 49 estados permitindo o porte por não residentes e 29 estados com porte sem licença ou constitucional, é simplesmente senso comum que o Congresso garanta que a licença de porte velado de cada estado seja válida em todos os outros estados”, disse o diretor de Assuntos Federais do GOA.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.