Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 19 fevereiro, 2025
Início » Pam Bondi anuncia ‘acusações’ contra altos funcionários de Nova York por proteger imigrantes ilegais

Pam Bondi anuncia ‘acusações’ contra altos funcionários de Nova York por proteger imigrantes ilegais

Por Alexandre Gomes

Bondi teve uma mãe anjo falando na coletiva de imprensa.

A procuradora-geral Pam Bondi anunciou em uma coletiva de imprensa na quarta-feira à noite que o Departamento de Justiça está entrando com uma ação judicial contra vários democratas no estado de Nova York por supostas ações que eles tomaram para proteger imigrantes ilegais.

“Estamos aqui hoje porque apresentamos acusações contra o estado de Nova York”, anunciou Bondi no início de sua coletiva de imprensa. “Apresentamos acusações contra Kathy Hochul. Apresentamos acusações contra Leticia James e Mark Schroeder, que está no DMV.”

“Este é um novo DOJ, e estamos tomando medidas para proteger os americanos”, ela continuou. “Nova York escolheu priorizar estrangeiros ilegais em vez de cidadãos americanos. Isso acaba. Isso acaba hoje.”

Bondi destacou o perigo representado pelos milhões de imigrantes ilegais que invadiram as comunidades dos EUA com as drogas e a violência que eles trazem.

Bondi adotou um tom altamente agressivo ao fazer seus comentários, alertando que qualquer estado que não cumprir a lei federal será o “próximo”.

Nova York tem “leis de sinal verde, o que significa que eles estão dando sinal verde para qualquer estrangeiro ilegal em Nova York, onde os policiais não podem verificar sua identidade se os pararem”, disse ela.

“Os policiais não têm acesso aos seus antecedentes, e se esses grandes homens e mulheres param alguém e não têm acesso aos seus antecedentes, eles não têm ideia de com quem estão lidando”, ela continuou. “E isso coloca suas vidas em risco todos os dias.”

“Criminosos violentos, membros de gangues, traficantes de drogas, contrabandistas de pessoas, não mais aterrorizarão o povo americano, e é por isso que estamos aqui hoje”, ela concluiu. “Vocês serão responsabilizados se não seguirem a lei federal. Acabou, acabou, e nós estamos atrás de vocês.”

Bondi disse que lutará contra qualquer estado ou autoridade que não cumpra, até a Suprema Corte, e está confiante de que vencerá.

Ela também não descartou a possibilidade de acusações criminais serem apresentadas no futuro — algo que o Czar da Fronteira, Tom Homan, mencionou nas últimas semanas.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.