A lista inclui assassinos, membros de gangues e traficantes de drogas.
Durante o Natal, nossos homens e mulheres que atuam como agentes da Imigração e Alfândega dos EUA continuaram com prisões, mirando em imigrantes criminosos ilegais que cometeram assassinato, tráfico de drogas, roubo e mais.
“Enquanto famílias de todo o país se uniam para as celebrações de Natal, o ICE continuava oferecendo ao povo americano o maior presente de todos: tirar criminosos de nossos bairros e proteger nossas famílias”, disse Tricia McLaughlin, secretária assistente do Departamento de Segurança Interna (DHS), ao The Daily Wire.
“Na véspera de Natal e no Natal, nossos agentes do ICE prenderam membros de gangues, assassinos, traficantes de drogas e bandidos violentos”, acrescentou. “Somos gratos às nossas forças de segurança, que sacrificam tempo com a família e arriscam suas vidas para eliminar o pior dos piores.”
Aqui estão os piores criminosos ilegais presos pelo ICE:
Samuel Juarez-Cruz, que entrou ilegalmente nos Estados Unidos vindo do México, foi condenado por homicídio criminal, homicídio em terceiro grau e conspiração criminosa para cometer homicídio criminal no Condado de Washington, Pensilvânia.
Um ilegal de Cuba, Miguel Gonzalez-Toledo, foi condenado por homicídio e tráfico de drogas na Flórida.
Um criminoso ilegal que entrou nos EUA vindo da Somália, Mohamed Hassan Jeylani, foi condenado por posse de veículo roubado, resistência à prisão, perigo imprudente, fuga ilegal de um policial em veículo motorizado, condução em primeiro grau de veículo motorizado sob efeito de drogas, condução agravada não licenciada de veículo motorizado, posse criminosa de propriedade roubada em quarto grau, e condução agravada e não licenciada de veículo motorizado de segundo grau, no Condado de Monroe, Nova York.
Lionel Arevalo-Rubio, um imigrante ilegal criminoso de El Salvador e membro da MS-13, foi condenado por roubo em Los Angeles, Califórnia.
Juan David Vazquez-Reyes, que entrou ilegalmente em nosso país vindo do México, foi condenado por morte por veículo ou embarcação no Condado de Cumberland, Nova Jersey.
Um ilegal da Guatemala, Marcos Archila-Aquino, foi condenado por agressão agravada com arma em Farmington, Utah.
Juan Zarzoza-Garza, um ilegal do México, foi condenado por agressão agravada com arma letal em Edinburg, Texas.
Yasir Emilio Lohai Ojok, um ilegal do Sudão, foi condenado por arrombamento em segundo grau em Ontário, Califórnia.
Um ilegal da República Dominicana, Leonardo Miliano, foi condenado por portar uma arma de fogo carregada sem licença e portar uma arma sem carteira em Lynn, Massachusetts.
Jose Arena-Ojeda, um ilegal da Venezuela, foi condenado por conspiração para transportar imigrantes ilegais e contrabando de estrangeiros em Brackettville, Texas.
Enquanto os oficiais do ICE trabalham durante o Natal para cumprir a promessa de campanha do presidente Donald Trump e manter os americanos seguros, aqueles que servem têm visto um aumento massivo nos ataques.
Como destacado pelo The Washington Examiner, houve relatos de 238 agressões contra policiais do ICE entre 21 de janeiro e 21 de novembro de 2025, em comparação com 19 no mesmo período de 2024. O aumento indica um impressionante aumento de 1.153%.
Apesar dos ataques intensificados contra o ICE, os líderes democratas continuaram em grande parte a vilanizar os policiais e a tornar suas condições de trabalho cada vez mais perigosas.