Dólar Hoje Euro Hoje
quinta-feira, 29 maio, 2025
Início » O Partido Republicano da Câmara investiga o médico de Biden, que disse que ele era “apto” para “executar os deveres da presidência”

O Partido Republicano da Câmara investiga o médico de Biden, que disse que ele era “apto” para “executar os deveres da presidência”

Por Alexandre Gomes

“O Comitê busca entender se você contribuiu para um esforço para ocultar a aptidão do ex-presidente Biden para servir”

O deputado James Comer (R-KY), presidente do Comitê de Supervisão e Reforma Governamental da Câmara, enviou uma carta ao ex-médico da Casa Branca, Dr. Kevin O’Connor, alertando-o de que ele está sendo investigado por suas avaliações médicas do ex-presidente Joe Biden, que foi diagnosticado com câncer de próstata em estágio 4 que se espalhou para os ossos.

“O Comitê de Supervisão e Reforma Governamental está investigando a precisão, transparência e credibilidade de suas avaliações médicas do ex-presidente Joe Biden, dado seu recente reconhecimento de uma condição física avançada e um declínio cognitivo publicamente aparente”, escreveu Comer, observando que o Comitê havia escrito pela primeira vez a O’Connor em 7 de julho de 2024, 10 dias após o debate Trump-Biden, no qual Biden havia mostrado sinais claros de declínio mental.

“Funcionários da Casa Branca de Biden impediram todas as tentativas do Comitê de obter seu depoimento”, lembrou Comer. “Diante das crescentes evidências que confirmam a observação inicial do Comitê de que o Presidente Biden estava significativamente doente durante seu mandato, o Comitê busca informações para garantir que informações precisas tenham sido fornecidas ao povo americano e que seus relatórios de saúde não tenham sido submetidos a qualquer influência indevida.”

A correspondente da Casa Branca do Daily Wire, Mary Margaret Olohan, perguntou à secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, na segunda-feira se a Casa Branca examinaria O’Connor mais detalhadamente.

Daily Wire on Twitter / X

No início de julho de 2024, o porta-voz da Casa Branca, Andrew Bates, disse: “O Dr. O’Connor é um profissional médico de classe mundial”, cuja “experiência única é procurada em toda a comunidade médica, na qual ele é respeitado por sua franqueza, atenção aos detalhes e ética de trabalho”, informou o The Washington Post .

O’Connor, um médico osteopata que se tornou médico de Biden em 2009, disse em fevereiro de 2024 que Biden era “um homem de 81 anos saudável, ativo e robusto, que continua apto a executar com sucesso as funções da Presidência”.

O comitê também está investigando se o “relacionamento financeiro de O’Connor com a família Biden afetou [sua] avaliação” da aptidão do ex-presidente para servir.

“Dadas suas conexões com a família Biden, o Comitê busca entender se você contribuiu para um esforço de esconder do povo americano a aptidão do ex-presidente Biden para servir”, alertou Comer, mencionando a entrevista do procurador especial Robert Hur com Biden, que o descreveu como alguém em deterioração mental.

Olhando para o futuro, Comer declarou: “O Comitê busca informações sobre sua avaliação e relacionamento com o ex-presidente Biden para explorar se chegou a hora de o Congresso revisitar a legislação potencial para abordar a supervisão da aptidão dos presidentes para servir de acordo com sua autoridade sob a Seção 4 da Vigésima Quinta Emenda .”

Em agosto de 2020, Biden, então com 77 anos, foi questionado se havia feito um teste cognitivo. “Por que diabos eu faria um teste?”, respondeu ele, irritado

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.