Dólar Hoje Euro Hoje
quinta-feira, 10 outubro, 2024
Início » O fim da era Maduro? Opositor dispara na frente com 51% das intenções de voto na Venezuela

O fim da era Maduro? Opositor dispara na frente com 51% das intenções de voto na Venezuela

Por Marina B.

Uma pesquisa recente, divulgada nesta quinta-feira (16), revelou uma vantagem significativa para o candidato da oposição ao ditador Nicolás Maduro nas próximas eleições presidenciais da Venezuela, programadas para 28 de julho.

De acordo com o levantamento realizado pela ORC Consultores e publicado pelo site Efecto Cocuyo, Edmundo González Urrutia, candidato da Plataforma Unitária Democrática (PUD), conquistou 51,77% das intenções de voto.

Enquanto isso, Maduro, que está no poder desde 2013, registrou apenas 13,15% nas pesquisas, ficando atrás até mesmo da parcela de eleitores (17,39%) que afirmaram ainda não ter decidido seu voto. Além disso, 9,3% dos entrevistados declararam que não votariam em nenhum candidato.

O estudo foi conduzido entre 26 de abril e 4 de maio, através de 1.142 entrevistas telefônicas em todo o território venezuelano. A pesquisa possui um índice de confiança de 95% e uma margem de erro de 2,5% para mais ou para menos.

Após a desqualificação de María Corina Machado, uma figura proeminente da oposição e vencedora das primárias do bloco antichavista no ano passado, e as dificuldades que impediram o registro da candidatura de sua substituta, Corina Yoris, o principal adversário de Maduro em julho será González, que anunciou o início oficial de sua campanha para sábado (18).
Haverá esperança para a Venezuela?
Maduro vai tentar novamente “desaparecer”, com mais um opositor?
Ou será o fim da era Maduro?

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.