Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 15 outubro, 2025
Início » O esquema de paralisação de Schumer explicado: os democratas dobram os créditos do Obamacare enquanto o impasse se arrasta

O esquema de paralisação de Schumer explicado: os democratas dobram os créditos do Obamacare enquanto o impasse se arrasta

Por Alexandre Gomes

Senado democrata mantém posição de paralisação, recusando-se a reabrir o governo sem acordo do Obamacare

A paralisação do governo entrou em seu sexto dia na segunda-feira, e os democratas do Senado estão tão firmemente arraigados em sua posição que, a menos que haja um acordo sobre o fim dos créditos tributários do Obamacare, eles não reabrirão o governo. O

líder da minoria no Senado, Chuck Schumer , democrata de Nova York, e sua bancada permaneceram inflexíveis em sua exigência de que os republicanos e o presidente Donald Trump cheguem a um acordo sobre os créditos tributários, que expiram até o final do ano.

É uma das várias exigências que eles fizeram em sua contraproposta à resolução contínua (RC) do Partido Republicano e parece ser a que eles acreditam ser a mais viável. Suas outras exigências, revogar a seção de saúde do “grande e belo projeto de lei” e impor restrições às rescisões, são inaceitáveis ​​para os republicanos e a Casa Branca.

Ainda assim, nenhum partido que tenha apresentado demandas não relacionadas à luta pela paralisação do governo saiu vitorioso. Na última paralisação do governo, no início de 2019, Trump exigiu que os democratas financiassem seu muro na fronteira , e saiu de mãos vazias.

Ao longo da semana passada, os democratas do Senado mantiveram a postura de que queriam que os republicanos se sentassem à mesa de negociações sobre os subsídios, que devem expirar no final deste ano. As conversas entre os membros estão em andamento, o que tanto Schumer quanto o líder da maioria no Senado, John Thune , RS.D., têm incentivado.

“Queremos que os democratas conversem com os republicanos”, disse Schumer. “E isso é uma coisa boa.”

Mas ele respondeu que os republicanos não ofereceram “nada realmente novo — apenas as mesmas coisas de sempre”.

“E então, nada de novo sobre [o Obamacare], nada sobre rescisões”, disse ele. “E então, veja bem, os democratas querem voltar e negociar novamente, mas eles precisam negociar com alguma coisa, obter algo em troca.”

A iniciativa inicial dos democratas foi tornar permanentes os subsídios — criados durante a pandemia de COVID-19 para reduzir o custo dos planos de saúde disponíveis por meio da Lei de Assistência Médica Acessível (ACA). Os subsídios foram posteriormente ampliados pela Lei de Redução da Inflação em 2022, quando os democratas tiveram sua última reunião tripartite em Washington. Essa mudança removeu o teto de renda para os subsídios.

Os republicanos disseram que estão interessados ​​em resolver algo sobre os créditos fiscais, mas que deveria haver reformas no programa.

“Os subsídios aprimorados do Obamacare, ou subsídios da COVID, são inflacionários, e as taxas têm subido porque esse programa tem falhas fundamentais na sua concepção”, disse Thune. “Isso não significa que não possa ser reformado e corrigido. Pode, mas não podemos chegar a essa conversa até que o governo reabra.”

Os legisladores devem votar novamente sobre a CR dos republicanos, e a expectativa é que a proposta seja rejeitada pela quinta vez na segunda-feira, visto que nenhum acordo foi fechado no fim de semana. Ambos os lados concordam que um acordo não virá do alto escalão, mas terá que ser construído a partir de negociações entre os membros da base.

O senador Mike Rounds, republicano do estado, esteve diretamente envolvido nas negociações entre os membros e afirmou que os republicanos queriam abordar a questão do Obamacare. Mas os democratas precisam concordar em reabrir o governo primeiro.

“Seria bom se o senador Schumer pudesse dizer que sua paralisação foi concluída, mas suspeitamos que serão necessários membros de sua conferência para tomar essa decisão em seu nome”, disse Rounds.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.