Dólar Hoje Euro Hoje
quinta-feira, 19 dezembro, 2024
Início » Netanyahu diz que Israel permanecerá no Monte Hermon ‘até que outro acordo seja encontrado’

Netanyahu diz que Israel permanecerá no Monte Hermon ‘até que outro acordo seja encontrado’

Por Alexandre Gomes

Israel permanecerá no local estratégico do Monte Hermon, na fronteira com a Síria, até que outro acordo seja encontrado, disse o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

Tropas israelenses ocuparam o Monte Hermon quando se mudaram para uma zona desmilitarizada entre a Síria e as Colinas de Golã ocupadas por Israel após o colapso do governo do presidente sírio Bashar al-Assad neste mês.

Autoridades descreveram a medida como uma medida limitada e temporária para garantir a segurança das fronteiras de Israel, mas não deram nenhuma indicação de quando as tropas poderão ser retiradas, e o Ministro da Defesa, Israel Katz, ordenou na semana passada que as tropas se preparassem para permanecer no Monte Hermon durante o inverno.

Na terça-feira, Netanyahu foi ao local para uma reunião operacional com comandantes militares e autoridades de segurança.

“Estamos realizando esta avaliação para decidir sobre a mobilização das IDF neste lugar importante até que outro acordo seja encontrado para garantir a segurança de Israel”, disse ele em um comunicado emitido por seu gabinete na noite de terça-feira, referindo-se às Forças de Defesa de Israel.

A entrada de Israel na zona-tampão criada após a guerra árabe-israelense de 1973 foi criticada como uma violação de acordos internacionais por vários países e pelas Nações Unidas, que pediram a retirada das tropas.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.