“O que mais os deixa furiosos não é que Jocelyn Nungaray tenha sido assassinada, mas que a pessoa que a assassinou esteja sendo enviada de volta para casa.”
O vice-presidente JD Vance deixou claro na quinta-feira que o governo do presidente Donald Trump não tinha intenção de desacelerar os esforços para deportar imigrantes ilegais criminosos, independentemente do que os “democratas de extrema esquerda” pensassem sobre suas políticas.
Vance se juntou ao apresentador do “Fox & Friends”, Lawrence Jones, para discutir os esforços de deportação do governo Trump — que resultaram na entrega de vários supostos membros de gangues supostamente afiliados à MS-13 ou ao Tren de Aragua a uma megaprisão em El Salvador.
Jones perguntou especificamente sobre um caso que os democratas têm usado como evidência para alegar que os agentes de Imigração e Alfândega não estão examinando as pessoas cuidadosamente antes de deportá-las.
Pedindo a Vance para colocar seu “chapéu de advogado”, Jones disse: “Eles estão apontando para um desses casos de um cavalheiro que eles disseram que não deveria ter sido deportado para El Salvador. Eles disseram que ele não estava conectado à MS-13. O que você diria a eles sobre esse caso? Porque eles estão dizendo que essa era uma pessoa que era um grande membro da sociedade. Você olhou os registros do tribunal. Você falou com os homens e mulheres no local, o que você pode nos dizer sobre essa situação?”
“Houve alguns casos por aí em que os democratas e a mídia dizem: ‘Ah, essa pessoa era apenas um pai inocente de três filhos’, e então você descobre, por exemplo — acho que esse é o caso do qual você está falando — em 2019, um juiz de imigração analisou todas as evidências, analisou todos os dados e concluiu que essa pessoa supostamente inocente que enviamos para El Salvador era na verdade um membro de uma gangue MS-13”, explicou Vance. “Ele também cometeu algumas violações de trânsito, não compareceu a algumas datas do tribunal. Este não é exatamente o pai do ano, aqui, esta é uma pessoa que achamos que não deveria estar em nosso país.”
“Não pedimos permissão aos democratas de extrema esquerda antes de deportar imigrantes ilegais. Fazemos o negócio do povo americano”, acrescentou Vance.
Ele continuou dizendo que não entendia de onde os democratas estavam vindo, porque eles pareciam muito mais chateados com a deportação de imigrantes ilegais do que com as vítimas dos crimes que esses imigrantes ilegais cometeram.
“O que os deixa mais irritados, o que os deixa mais irritados, não é que Jocelyn Nungaray tenha sido assassinada, mas que a pessoa que a assassinou esteja sendo enviada de volta para casa, onde ela pertence”, disse ele.