O ditador da Venezuela também lembrou a ligação de seu antecessor, Hugo Chávez, com o tirano cubano
Em meio ao aumento das tensões com os Estados Unidos, o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, elogiou o ex-ditador de Cuba, Fidel Castro. Em publicação nas redes sociais, nesta terça-feira, 25, Maduro chamou Fidel de “o gigante das Américas”.
A publicação de Maduro tem como objetivo homenagear a memória do ditador cubano por ocasião dos nove anos de seu falecimento, ocorrido em 25 de novembro de 2016.
“Fidel forjou a era da nova independência e revolução, demonstrando a força e a relevância duradoura, que somente os grandes líderes possuem”, diz um trecho da publicação de Maduro. “Sua luz, ao lado da do comandante Chávez, continua a guiar as lutas dos povos do mundo até hoje.”
“Fidel nos legou um conceito fundamental: a capacidade de transformar a adversidade em luta e vitória, e de transformar as vitórias em oportunidades de progresso”, continuou. “Apesar das inúmeras campanhas de difamação e tentativas de prejudicá-lo física e moralmente, seu espírito indomável prevaleceu.”
Maduro lembra de alinhamento entre Chávez e Fidel
Em outro trecho da mensagem, Maduro lembrou a ligação entre seu antecessor, o ditador Hugo Chávez, e o tirano cubano, Fidel Castro.
“O Comandante Chávez o via como uma figura paterna, e juntos eles uniram suas experiências para elevar o projeto original de Bolívar e Martí, que agora reivindicamos como a bandeira invencível de nossas nações”, afirmou Maduro.
“Nove anos depois do seu falecimento, os ideais de humanidade de Fidel e seu propósito inabalável permanecem vivos e presentes em cada ação que empreendemos”, continuou. “Reafirmamos sua lealdade e seu exemplo para moldar novas gerações de rebeldes, independentes e revolucionários. Com Fidel em nossos corações, seguimos de batalha em batalha, avançando rumo à vitória.”