Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 19 fevereiro, 2025
Início » Modi segue Trump e diz “torne a Índia grande novamente” ou “MIGA”

Modi segue Trump e diz “torne a Índia grande novamente” ou “MIGA”

Por Alexandre Gomes

O primeiro-ministro indiano Narendra Modi disse que quer “tornar a Índia grande novamente”, ou MIGA, ao elogiar o presidente Donald Trump

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, se inspirou no presidente Donald Trump durante uma coletiva de imprensa conjunta na quinta-feira, dizendo que quer tornar a Índia grande novamente, ou “MIGA”.

Modi se encontrou com Trump na Casa Branca, onde os líderes mundiais discutiram uma série de questões, incluindo comércio, a relação econômica entre a Índia e os Estados Unidos e vendas militares.

Durante uma coletiva de imprensa, Modi disse que o povo indiano estava se concentrando em sua herança e em maneiras de garantir que sua nação se desenvolvesse até 2047.

“Tomando emprestada uma expressão da América, nossa visão para uma Índia desenvolvida é tornar a Índia grande novamente, ou MIGA”, ele disse por meio de um tradutor. “Quando a América e a Índia trabalham juntas, ou seja, quando é MAGA mais MIGA, torna-se uma mega parceria para a prosperidade.

“E é esse mega espírito que dá nova escala e escopo aos nossos objetivos.”

No início da coletiva de imprensa, Trump anunciou que os Estados Unidos forneceriam caças F-35 à Índia e aumentariam as vendas militares ao país em bilhões de dólares.

Trump também disse que seu governo aprovou a extradição de Tahawwur Rana, um cidadão canadense de origem paquistanesa, um dos conspiradores de um ataque terrorista mortal em 2008 que matou 160 pessoas.

“Tenho o prazer de anunciar que meu governo aprovou a extradição de um dos conspiradores e uma das pessoas mais perversas do mundo por envolvimento no terrível ataque terrorista de Mumbai em 2008 para que ele enfrente a justiça na Índia”, disse Trump.

Além disso, Modi disse que a Índia aceitaria imigrantes indianos ilegais nos Estados Unidos que fossem deportados de volta para casa.

“Qualquer pessoa que entre ilegalmente em outro país “, disse Modi, “não tem absolutamente nenhum direito de estar naquele país.

“E no que diz respeito à Índia e aos EUA, sempre fomos da mesma opinião. E é que qualquer indiano verificado que esteja ilegalmente nos EUA, estamos totalmente preparados para levá-lo de volta à Índia.”

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.