O presidente da Argentina, Javier Milei, repostou nesta segunda-feira (2) no X mensagens que criticam o bloqueio da plataforma no Brasil e chamam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “ditador”.
Entre as postagens compartilhadas por Milei está uma do portal argentino La Derecha Diario, que destaca um trecho da entrevista de Lula à rádio MaisPB, realizada na sexta-feira (30). A legenda diz: “O ditador Lula da Silva justifica o bloqueio total do X”.
No trecho, Lula afirma que “todo e qualquer cidadão, de qualquer parte do mundo, que tem investimento no Brasil está subordinado à Constituição brasileira e às leis brasileiras. Portanto, se a Suprema Corte tomou uma decisão para o cidadão cumprir determinadas coisas, ou ele cumpre ou vai ter que tomar outra atitude”.
Outra mensagem repostada por Milei afirma que “a possibilidade de ofender e sentir-se ofendido é um risco que DEVE ser corrido para que exista LIBERDADE DE EXPRESSÃO. Não confunda ofensa com mentira ou calúnia… algo que o socialismo progressista NÃO SABE DIFERENCIAR”. A postagem também se refere a Lula como um “ditador” e o acusa de desinteresse pelos cidadãos comuns.
Em abril, durante uma visita à fábrica da Tesla no Texas, Milei já havia oferecido ajuda ao empresário Elon Musk para lidar com a disputa judicial envolvendo o X no Brasil.
A CNN entrou em contato com o Palácio do Planalto para comentar as mensagens repostadas por Milei, mas ainda não obteve resposta.
Com informações da CNN Brasil.