“Isso está chegando a um ponto crítico”, disse Waltz. “Todas as opções estão na mesa.”
O Conselheiro de Segurança Nacional Mike Waltz disse no fim de semana que o governo Trump está exigindo um “desmantelamento total” do programa nuclear do Irã ou então o regime islâmico enfrentará “consequências”.
Waltz fez os comentários durante uma entrevista de domingo no programa “Face The Nation” da CBS News com Margaret Brennan, enquanto falava sobre o que o governo está buscando do Irã.
“Desmantelamento total”, disse Waltz. “O Irã tem que desistir de seu programa de uma forma que o mundo inteiro possa ver. Como o presidente Trump disse, isso está chegando a um ponto crítico. Todas as opções estão na mesa.”
“E é hora de o Irã se afastar completamente de seu desejo de ter uma arma nuclear”, ele continuou. “E eles não terão e não podem ter permissão para ter um programa de armas nucleares — isso é enriquecimento, isso é armamento, e isso é seu programa de mísseis estratégicos.”
Waltz disse que permitir que o Irã tivesse esses programas era “completamente inaceitável para nossa segurança nacional”, dado o apoio esmagador do regime ao terrorismo contra o Ocidente e Israel.
“O presidente tem todas as opções na mesa, mas queremos deixar claro que isso não é um tipo de retaliação que tivemos sob o governo Obama ou Biden”, ele acrescentou. “Este é o programa completo. Desista ou haverá consequências.”