Dólar Hoje Euro Hoje
terça-feira, 15 abril, 2025
Início » Mike Johnson descreve plano para garantir benefícios e “erradicar” fraudes e desperdícios

Mike Johnson descreve plano para garantir benefícios e “erradicar” fraudes e desperdícios

Por Alexandre Gomes

O presidente da Câmara, Mike Johnson (R-LA), declarou no domingo que proteger o Medicare, a Previdência Social e o Medicaid é uma “prioridade máxima” para a Casa Branca e os republicanos do Congresso.

Em uma entrevista no “Sunday Morning Futures” da Fox News com a apresentadora Maria Bartiromo, Johnson discutiu a estrutura de reconciliação orçamentária aprovada recentemente , que prepara o cenário para o projeto de lei abrangente proposto pelo presidente Donald Trump para promover suas prioridades domésticas.

“Bem, aqui está a chave para tudo. O presidente deixou absolutamente claro muitas vezes, assim como nós, que vamos proteger o Medicare, a Previdência Social e o Medicaid para as pessoas que são legalmente beneficiárias desses programas”, respondeu Johnson. “Há muitos americanos que dependem desses programas, e precisamos garantir que eles sejam salvaguardados. Essa é uma grande prioridade da Casa Branca e dos republicanos no Congresso.”

Ele continuou: “Ao mesmo tempo, precisamos erradicar fraudes, desperdícios e abusos. Precisamos eliminar pessoas que — por exemplo, no Medicaid — não têm direito a ele, trabalhadores fisicamente aptos, por exemplo, jovens que — jamais deveriam estar no programa.”

Johnson estava respondendo à pergunta de Bartiromo: “Então, sabendo que 76% dos gastos vão para gastos obrigatórios, Previdência Social, Medicare, Medicaid, onde estão as compensações?”

Os democratas alertaram que os republicanos, liderados por Trump e influenciados pelo esforço do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), supervisionado por Elon Musk, estão trabalhando para desmantelar os vários programas em uma ação que prejudicaria milhões de idosos, pessoas com deficiência e outros americanos que dependem dos benefícios que eles oferecem.

Johnson argumentou que preservar recursos para aqueles que realmente precisam deles — como jovens mães solteiras, pessoas com deficiência e idosos no Medicaid — requer impedir que outros “esgotem” esses programas.

“Temos que proteger e preservar esse programa”, disse Johnson. “Portanto, vamos preservar sua integridade neste processo. Temos muitas categorias de áreas em que o governo é muito grande, faz coisas demais. E os esforços do DOGE e outros destacaram isso para o povo americano.”

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.