Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 23 setembro, 2024
Início » Merz e Söder exigem ação rigorosa contra imigrantes com asilo negado após ataque em Solingen

Merz e Söder exigem ação rigorosa contra imigrantes com asilo negado após ataque em Solingen

Por Marina B.

O presidente da União Democrata Cristã (CDU), Friedrich Merz, e Markus Söder, líder da União Social Cristã (CSU) da Baviera, exigiram que o governo de coalizão liderado por Olaf Scholz cesse as discussões e comece a deportar rigorosamente os imigrantes com pedidos de asilo negados, mesmo que venham de países como Afeganistão ou Síria.

“Quem tem o pedido de asilo rejeitado deve ser imediatamente expulso do país”, afirmou Söder, que também é primeiro-ministro da Baviera.

Em entrevistas à TV gravadas no domingo, Söder expressou preocupação com a situação da migração: “Estamos nos metendo em problemas com relação à migração”. Ele sugeriu mudanças urgentes nas leis, incluindo a possibilidade de estabelecer um “limite de refugiados”, sugerindo um número inferior a 100.000 por ano.

Söder também destacou o caso do agressor do ataque com facas em Solingen, que, apesar de ter o asilo negado, permaneceu na Alemanha por mais de um ano. “A verdade é simples: precisamos ser mais firmes. Precisamos permitir que a polícia realize verificações”, afirmou, defendendo a implementação de controles aleatórios em áreas de pedestres, por exemplo.

Por sua vez, Merz pediu uma suspensão total da admissão de refugiados afegãos e sírios e pressionou o chanceler Scholz a adotar medidas rápidas e decisivas para evitar novos ataques terroristas na Alemanha. “Não são as facas o problema, mas as pessoas que as carregam”, escreveu Merz. “Na maioria dos casos, os responsáveis são refugiados e, frequentemente, os motivos são de origem islâmica.”

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.